Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 13:28
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

26/11/2021 as 11:43 | por Gastão Marques |

Vereador Icaro Reveles é eleito novo presidente do diretorio municipal do pdt de Várzea Grande

Hoje o nosso partido, o PDT, tem duas principais bandeiras,

Fotografo: Assessoria
...
Ver; Ícaro Revele

O Partido Democrático Trabalhista-PDT de Várzea Grande realizou na tarde desta quinta-feira (25) sua convenção para escolha do novo Diretório e Executiva Municipal que estarão a frente dos trabalhos da sigla nos próximos dois anos.

Os trabalhos foram presididos pelo representante do partido na Câmara Municipal Vereador Ícaro Reveles que abriu os trabalhos lembrando da importância do Município ter um partido forte e coeso para promover as grandes transformações que a cidade precisa.

O novo diretório e executiva foram eleitos por aclamação em chapa de consenso sendo encabeça pelo vereador. Vários segmentos da sociedade varzeagrandense estão representados no novo diretório especialmente o movimento AMT (Ação da Mulher Trabalhista) presidida no município pela Professora Anna Carolyna Costa Marques, bem como a Juventude Socialista presidida pelo empresário Jackson Guimaraes Silva e o Movimento Comunitário representado pela lider Antônia Damasio, dentre outros.

O ato contou com a presença do Presidente Regional do PDT/MT Deputado Estadual Allan Kardec, filiados, convidados e populares.

De acordo com o Presidente Alan Kardec,  o PDT de Mato Grosso tem como suas principais bandeiras, a Educação e a Democracia:

“Hoje o nosso partido, o PDT, tem duas principais bandeiras, a ‘Educação Popular’, fazer mais com menos, e entregar para sociedade aquilo que ela precisa, vida social, igualdade, fraternidade. Fazer com que a gente lute por um bairro mais justo, uma cidade mais justa socialmente. Também temos uma luta muito importante do PDT que é a democracia. PDT não abre mão da democracia.”

O Deputado deu ênfase à participação da mulher no PDT através do “Ação da Mulher Trabalhista” dizendo que as “mulheres organizam e nós damos apoio nos trabalhos encaminhados pelo movimento que vão de encontro às necessidades da sociedade, são elas que decidem os rumos delas aqui dentro, a gente só acata.

Allan Kardec reforça a necessidade do partido em investir nos movimentos mais fortes da sociedade, a mulher, a juventude, o movimento negro, a diversidade. Reforçar a participação da mulher no movimento político é extremamente importante para dar sustentação às novas políticas públicas que contemplem as novas necessidades das famílias brasileiras. A juventude é o elemento que oxigena os partidos políticos, por isso investir na formação de novas lideranças políticas que surgem no movimento juvenil é vital para a sobrevivência do movimento partidário.

Eleito presidente do Diretório Municipal do PDT/VG, o vereador Icaro Reveles diz que em política é necessário confiar nas pessoas para que o grupo consiga sagrar-se vitorioso nos embates políticos.

“A formação deste novo grupo político que o PDT apresentado para a sociedade varzeagrandense é calcado pela confiança mútua, pessoas que estão dispostas a buscar juntos soluções para os mais diferentes problemas que a cidade tem. O PDT tem uma história de luta muito linda e eu só fui estudar com profundidade a política, depois que ingressei no partido. O que queremos construir aqui é a formação política para as pessoas que aqui estão saibam o que é o PDT e nossas bandeiras, que são nossas crianças, a educação, a cultura e o esporte, a defesa das minorias e dos mais pobres, as minorias, a defea dos direitos dos nossos servidres publivcos dentre outros, e nossos filiados devem saber quais são as nossas metas pro futuro somos um grupo. Estar presidindo o PDT é um sonho pessoal, quero trabalhar e fazer o nosso partido crescer cada dia mais em Várzea Grande e que tenha futuramente um representante no Legislativo Estadual e Federal através das eleições do ano que vem.” Disse Icaro Reveles.

 

Composição do Diretório Municipal do PDT

Executiva

Presidente - Icaro Gibran Reveles de Andrade

Vice-Presidente – David Rocha Alves

Segundo Vice-Presidente – Rogério Chapadense Liberalesso

1º Secretário – Jalme Santana de Figueiredo Junior

1º Tesoureiro – Alex Rodney Maran Xavier

2º Tesoureiro – Paulo Conceição Silva

Vogal – Laudencio Bispo Evantelista da Silva

Vogal – Taynara Morais Humbelino de Jesus

Membros do Diretório

Representante da Juventude Socialista – Jackson Guimarães Silva

Representante da AMT – Anna Carolyna Costa Marques

Conselho de Ética

1º Titular – Milena Brito Santa Malheiros

2º Titular – Ivan Pereira Silva

3º Titular – Juliandre Arruda do Amaral

1º Suplente – Rodrigo Araripe de Abreu e Lima

Conselho Fiscal

1º Titular – Vânia Regina de Almeida

2º Titular – Antônia Maria de Oliveira Silva

3º Titular – Débora da Silva Abitbol

1º Suplente – Linnyker William Dias da Silva

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital