Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021 - 12:21
22/09/2021 as 15:07 | Por Gastão Marques | 360
Vereador Icaro Reveles reúne com Presidente Nacional da Juventude Socialista em Várzea Grande
O encontro contou com a participação de jovens do movimento estudantil de Várzea Grande
Fotografo: Assessoria
Ver; Ícaro Revele

 

Na noite desta segunda feira(20) o vereador Ícaro Reveles (PDT) reuniu-se com o Presidente Nacional da Juventude Socialista, Willian Rodrigues, Presidente Estadual da Juventude Socialista, Auro Fernandez, Presidente Municipal da Juventude Socialista, Jacson, Presidente da Fundação Leonel Brizola, Professor Jalme Figueiredo,  e jovens do movimento juvenil em Várzea Grande e Cuiabá.

O encontro teve como objetivo a troca de experiências sobre políticas públicas de interesse do movimento juvenil, perspectivas no campo da formação política para a juventude e a proposta de efetivar novas filiações de jovens no movimento.

De acordo com o Presidente Nacional da Juventude Socialista, tudo acontece nas cidades e é nela que deve ser pensada as políticas públicas de transformação da sociedade.

“As soluções para os problemas que o Brasil atual enfrenta está na efetiva participação dos jovens num partido político, de ter uma cidadania ativa, de militar por uma coisa que a gente acredita. Assim, podemos acreditar que tudo acontece na cidade, é nela que estão os moradores, as escolas e suas carências, os postos de gasolina com altos preços e tudo mais. Nós somos brasileiros e acreditamos num projeto nacional do movimento, mas é nas cidades que a política acontece cotidianamente. É na cidade que estão os reais problemas das pessoas e é contra essas mazelas que nós dedicamos a maior parte de nossas vidas para a política, para o bem comum.” Disse Wilian Rodrigues.

Para o vereador Ícaro Reveles, falta para os jovens varzeagrandenses a inserção de temas como política, economia e democracia nas grades curriculares do ensino para que todos estejam inseridos nessa discussão.

“O que realmente falta para os nossos jovens é a gente conversar um pouco mais sobre cidadania, sobre a função do jovem na sociedade, sobre a importância da juventude na política. Nós precisamos convidar mais pessoas para participarem desse processo”, ressaltou Ícaro Reveles.

O Presidente Estadual da Juventude Socialista vê o encontro como algo enriquecedor, “este é um encontro enriquecedor que irá melhorar a nossa forma de fazer política. Acreditamos na transformação da juventude que quer construir um Estado melhor.

Para a Presidente da AMT (Ação da Mulher Trabalhista) VG, professora Ana Karol, este é um momento de protagonismo. Um momento que precisa de pessoas aguerridas para mudar a história de Várzea Grande.

“Este é um momento muito importante tendo em vista que nós da Fundação Leonel Brizola, acreditamos que grande parte das transformações que o Estado de Mato Grosso necessita vão acontecer mediante esse esforço coletivo da juventude, principalmente aqueles que estão em situação de risco.” disse o Presidente da Fundação Leonel Brizola em Mato Grosso,  professor Jalme.

 

O encontro contou com a participação de jovens do movimento estudantil de Várzea Grande.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil