Fotografo: Assessoria
...
Publicação

 

 

 

 

Os vereadores Edesio Ferreira Pompilho, Danilo de Almeida e Walace Botelho, apresentaram na sessão da ultima terça-feira dia 02/06/2020, uma indicação solicitando que o poder executivo realiza á criação de uma nova “Rota de Gado”, no Distrito de Pirizal em Nossa Senhora de Livramento Mato Grosso.

Segundo os autores da indicação “O distrito é importante e muito antigo no município, o trânsito de gado através a avenida principal de Pirizal há muito anos, porém com os avanços e o seu forte crescimento, escola e mais de 120 famílias com residências a beira da estrada, acarreta grande perigo sempre que há uma passagem de boiada na região”.

“Qualquer estouro de boiada, seria uma grave ameaça e teria grandes consequências à populaça e aos estudantes da Escola José Cassiano de Pinto, por isso esta indicação se faz necessária analisar, bem como a necessidade de uma reunião e audiência com representantes do Distrito é da Escola”.

“Os fazendeiros e os proprietários das áreas para viabilizar, a criação de uma nova Rota de Gado, mais segura ao trânsito de Boiadas tocadas, sem risco de prejudica a população, está indicação busca melhoria para ambas as partes envolvidas”, finaliza os parlamentares.