Fotografo: Roberto Marques
...
Ver Manuel

 

 

 

 

O vereador Manoel Gonçalo de Campos. Apresentou em sessão plenária realizada na ultima terça-feira dia 18/08/2020, na câmara municipal da cidade de Nossa Senhora do Livramento Mato Groso uma indicação para elabora a criação de uma Lei que regulariza a carga horária de profissionais da área da saúde lotada nos PSFs, com as devidas elevações de seus vencimentos, que  de 30 horas aumentando para 40 horas semanais.

Segundo Justificava do autor da indicação, “Os servidores efetivos cumprem uma carga horaria de 30 horas semanais, prevista no plano de Cargos e salários, hoje os profissionais da categoria lotada nos PSFs, já trabalham 40 horas, e vem recebendo como gratificação em seu vencimento, tendo em vista o cumprimento há anos, no sentido de melhor adéqua-lo a realidade do município para o atendimento à população”.

O parlamenta autor da indicação vereador Manoel Gonçalo, destaca ainda que, “A devidas adequações e regularização do Regimento Jurídico da carga horária visa atualizar e valorizar a atuação dos profissionais lotados nos PSFs e consequentemente aumenta ainda mais a qualidade do atendimento aos munícipes,”, destacou o vereador Manoel.

         A indicação foi aprovada pelos vereadores por unanimidade.