Fotografo: Sem Dados
...
Vereadora: Meyrinalva Furtado

 

 

 

 

A vereadora Meyrinalva Furtado (DEM), apresentou no dia 06/07/2020, na sessão ordinária na Câmara Municipal de Poconé, Mato Grosso, uma indicação para que viabilize estudo de aquisição de um tomógrafo computadorizado para o município.

Segundo a parlamentar “O tomógrafo, poderá ser pago com recurso destinado pelo Programa Federativo da COVID-19. Entendo ser indiscutível a necessidade da compra do equipamento nesse momento de pandemia, que vivenciamos na cidade”, relata a vereadora Meyrinalva.

A vereadora e autora da indicação nº 026/2020, destaca ainda que, “A compra deste aparelho é um investimento na saúde dos munícipes, devido ser um exame de alto custo, os pacientes passam por verdadeiro transtorno para realizar”, destaca Meyrinalva.

O aparelho de tomógrafia computadorizada mais modernos é usado, para capta imagem detalhadas que reconstroem tridimensionalmente partes do corpo e dão aos médicos uma visão fiel do esqueleto, dos pulmões das vias aéreas, além de outros órgãos interno dos pacientes.