Vereadores aprovam projeto de lei que reajusta salario dos agentes de endemias em VG – MT


Lei que reajusta salario aos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias e aprovado

PROJETOS DE LEI Publicada: 15/03/2019 05:18:55 Autor: Roberto Marques DRT 1867
Foto: Roberto Marques
Publicação .

 

Os vereadores aprovaram na Câmara Municipal de Várzea Grande em sessão ordinária desta quarta-feira (13.03), as 18 horas, o Projeto de Lei Complementar nº 21/2019, que dispõe sobre a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias do município.

Segundo o vereador Ivan dos Santos, ’’esta luta ainda não acabou, ate por que são 291 agentes, e só uma parte deste agente será beneficiada com esta Lei’’ relatou Ivan. O projeto e de autoria do Poder Executivo, visa garantir o reajuste Nacional aplicado à categoria.

’’Vereador Ivan dos Santos, esta e um luta do senhor parabéns vereador, estes trabalhadores merece este aumentos’’ diz o vereador Sardinha na tribuna. A proposta foi protocolada na Casa no dia 28 de fevereiro e desde então foi objeto de discussão entre a categoria e a Prefeitura de Várzea Grande. Por intermédio dos parlamentares, ambos chegaram a um consenso.

Conforme o PL, a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias efetivas fica fixada em R$ 1250,00. ’’Já a remuneração dos agentes não efetivos ou que não tenham vínculo efetivo com a Prefeitura, fica fixado em R$ 1.014,00, este e o motivo ao qual o vereador Ivan dos Santos, relata que a luta ainda não acabou’’.

 

Comentários

Comente está notícia: