Fotografo: Roberto Marques
...
Publicação

 

 

 

 

 

Os vereadores da cidade de Nossa Senhora do Livramento Mato Grosso aprovaram na Câmara municipal na ultima quinta-feira dia 26/06/2020, uma indicação em sessão plenária para que o poder público faça uma revisão ou até mesmo a suspenção das cobranças dos valores da coleta de lixo e do IPTU neste município.

“A Lei complementar foi criada no ano de 2002, foi sancionada na gestão do ex-Prefeito Carlos Roberto da Costa. É fato que a situação mundial no momento esta totalmente desfavorável ao sustento regular das famílias, em varias casas, por exemplo, os valores da coleta de lixo estão até superando o valor do IPTU isso e preocupante”, destaca o vereador presidente Gilson Almeida.

“Os valores de coleta de lixo e IPTU devem ser compatíveis com os serviços prestados. A renda média dos moradores deve ser analisada, pois estes valores cobrados estão acarretando dividas ao sistema, pois os cidadãos não estão conseguindo honrar com os autos índices a que se definiu na Lei Complementar 002 de 2002, por isso a necessidade da revisão ou suspenção das taxas incoerente com a atual realidade”, frisou o Vereador Manoelzinho.

Click Aqui e Veja a Lei de 2002

A indicação dos vereadores, Gilson Cesar, Manoel Gonçalo de Campos, Erli Oliveira de Queluz, Admarcio Rodrigues do Padro, Ailton Conceição de Arruda, Paulo Roberto de Figueiredo, Edésio Ferreira Pompilho, Danilo de Almeida Monteiro, e Wallace C ,Botelho Leite. Foi aprovada e encaminhada ao poder executivo Municipal.