Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021 - 12:09
27/09/2021 as 13:44 | Por Assessoria | 280
Vereadores votam projeto ‘Adote uma Vida’ na sessão dessa terça-feira (28.09)
A proposta visa captar doações e promover a distribuição de medicamentos e equipamentos
Fotografo: Assessoria
Publicação

 
 
 
Na sessão ordinária desta terça-feira (28.09), os vereadores por Várzea Grande devem votar dois projetos de lei e dois vetos. Entre as propostas está o PL n° 158/2021, que institui no município o programa “Ajude uma vida”, o qual tem de incentivar doações de medicamentos, produtos e equipamentos de uso hospitalar que não serão utilizados pelo doador.
 
De acordo com o parlamentar, a proposta visa captar doações e promover a distribuição de medicamentos e equipamentos hospitalares junto à população carente do município.
 
Além de medicamentos, o projeto consiste ainda em arrecadar produtos e equipamentos como: gases, esparadrapos e similares, equipamentos como nebulizadores, medidores de pressão e glicose. Também consta na proposta, adoções de campanhas de promoção e divulgação no intuito de incentivar a doação.
 
“Muitas vezes as pessoas guardam um remédio que fica no local até ao vencimento, sem ser utilizado, os quais acabam indo para o meio do lixo. A proposta visa que a população colabore com a saúde pública com remédios e outros equipamentos não utilizados”, destaca Rios.
 
Veja o que também será votado pelos vereadores:
 
Veto total a lei n° 4740/2021 - Dispõe sobre a vedação de denominação de ruas e bens públicos com nome de pessoas condenadas em crimes conforme lei especifica
 
Veto total a lei n° 4774/2021 - Dispõe sobre a criação do programa de prevenção de violência doméstica com a participação da Estratégia da Saúde da Família 
 
Projeto de Lei n° 171/2021 - Cria a Biblioteca Digital Municipal  - Bruno Rios (PSB)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil