Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 03:40
08/03/2017 as 06:39:27 | Por Roberto Marques |
Zito Portela encabeça chapa de consenso na Eleições do PT/ VG-MT
inscrição de chapas e candidaturas para o Processo de Eleições Diretas (PED) que acontece no dia 9 de abril
Fotografo: publicaçao
zito portela

O prazo de inscrição de chapas e candidaturas para o Processo de Eleições Diretas (PED) que acontece no dia 9 de abril para renovar direções municipais e escolher delegados e delegadas estaduais encerrou nesta segunda-feira, dia 6. 
 

 A única chapa inscrita é do ex-secretário de Meio Ambiente e atual assessor do deputado estadual Valdir Barranco (PT), o geógrafo José de Aguiar Portela, popular Zito Portela. Militante histórico do partido, Zito terá o apoio da  atual presidente, Cida Cortez.
 

A atual presidente do diretório municipal, Cida Cortez,  explica   que o PED é parte para a escolha dos participantes da etapa estadual do 6º Congresso Nacional do PT, que acontecerá entre 5 a 7 de maio e definirá a nova direção estadual e o próximo presidente do Partido dos Trabalhadores.
 

Só poderá fazer parte da chapa o afiliado que estiver com suas obrigações financeiras em dias, segundo as informações de afiliados do partido do PT de VG – MT.

Através do processo de voto direto, filiadas e filiados ao Partido dos   Trabalhadores elegerão  delegados para participar do 6º Congresso Nacional será realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2017.  A participação deve observar a paridade de gênero e as cotas étnicos-raciais e de juventude, conforme o artigo 22 do Estatuto do PT.FONTE VGNEWS




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil