Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sábado, 28 de Maio de 2022 - 11:40
02/05/2022 as 18:53 | Por Assessoria |
Alunos visitam Câmara Municipal
Alunos foram recepcionados no plenário pelos próprios vereadores.
Fotografo: Divulgação
Publicação

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Délia Galdina Duarte situada no Bairro Morro da Boa Vista em Nossa Senhora do Livramento conheceram nesta segunda-feira (2/5) o espaço e as atribuições do Poder Legislativo Municipal. Eles foram recepcionados no plenário pelos próprios vereadores. Dos nove vereadores que compõem a Casa de Leis, apenas um esteve ausente devido a compromissos inadiáveis.

A visita contou com cerca de 15 alunos acompanhados do professor Mário Duarte. A visita fez parte da aula de Geografia. “Trouxe eles aqui para aprenderem de como são constituídos os poderes em nosso município”, destacou o professor.

Ainda, segundo Mário, a visita se completa um ciclo de ensinamentos e aprendizados de mundo, continente, país, região, estado e município. “Aprendemos primeiramente sobre o mundo como um todo, depois o Brasil dentro do continente sul-americano, depois Mato Grosso dentro da Região Centro Oeste, depois Livramento dentro do Estado de Mato Grosso e hoje os Poderes Executivo e Legislativo dentro do contexto município”, explicou Mário.

O presidente da Casa, vereador Manoel Gonçalo de Campos (PSB) falou representando os demais parlamentares. Primeiramente cumprimentou a todos e agradeceu pela iniciativa do professor Mário. “Quanta honra em recebe-los aqui. Vocês serão o amanhã, o futuro deste município. Obrigado professor Mário pelo trabalho brilhante dos ensinamentos na prática.”

Depois o presidente explicou sobre as atribuições do vereador que, “além das votações, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. É nosso dever também de acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público”, finalizou Manoel.

Saiba como agendar uma visita

Professores que desejarem agendar visitas devem procurar a equipe de Assessoria Parlamentar da Câmara, pelo telefone (65) 3351-1139. As datas só precisam ser definidas com antecedência e as visitas são realizadas às segundas e sextas-feiras




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil