Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 19:25
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.3905
Euro - BRL 5.5599
Bitcoin - BRL 209250,95

10/02/2024 as 12:11 | por DA ASSESSORIA -FMF |

Árbitros mato-grossenses concluem capacitação no curso VAR na CBF

Os árbitros mato-grossenses Eleniel Benedito da Silva e Rafael Odílio Ramos dos Santos foram selecionados

Fotografo: DA ASSESSORIA
...
Divulgaçáo
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol concluiu nesta sexta-feira (02) o curso de homologação VAR para árbitros que se destacaram nas Séries C e D de 2023. Os árbitros mato-grossenses Eleniel Benedito da Silva e Rafael Odílio Ramos dos Santos estiveram selecionados pela comissão nacional e estão capacitados para atuarem em jogos com VAR em todas as competições nacionais.
 
O curso foi dividido entre: atividades em campo, no Clube da Aeronáutica (CAER); trabalhos com revisões de lances em vídeo, no CEAB; e reforço de conceitos no hotel onde os profissionais ficaram hospedados. Houveram também atividades em três períodos e separação da turma em dois grupos, com o objetivo de aprofundar as aulas e a assimilação dos árbitros. 
 
“É um aprendizado muito grande em nossas carreiras e só temos a agradecer o presidente Aron Dresch pela oportunidade. Hoje estamos concluindo uma etapa que irá nos auxiliar demais dentro da nossa capacitação como árbitro, e principalmente nas atuações dentro de campo e também no VAR nas competições nacionais”, conclui Eleniel.
 
Para o árbitro Rafael Odílio, o aprendizado tem que ser constante para elevar o patamar dentro da arbitragem. “A evolução das regras e o crescimento da arbitragem é constante, então precisamos estar sempre crescendo para atingir um alto nível em todas as competições”, concluiu.
 
"É um importante momento de homologar novos árbitros, em decorrência do desenvolvimento dessa ferramenta. Mais jogos têm ocorrido nas competições nacionais. Os árbitros precisam estar se atualizando para estarem liberados a fazer jogos com o VAR. Graças ao apoio do Presidente Ednaldo Rodrigues, nós conseguimos agendar essa homologação. Vai ser de muita utilidade para nós e para as federações", exaltou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.
 
Após essa certificação pela CBF os árbitros estão capacitados para atuar em 2024 nas partidas que tenham VAR, como Campeonatos Estaduais, Copa do Brasil, as Séries A, B e também C e D nos jogos decisivos que definem o acesso.

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital