Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 17 de Junho de 2024 - 04:14
Moeda
Dólar - BRL 5.3769
Libra - BRL 6.8259
Euro - BRL 5.7555
Bitcoin - BRL 209250,95

17/05/2024 as 08:20 | por DA ASSESSORIA |

Botelho parabeniza Várzea Grande pelos 157 anos e elenca obras estruturantes

Atuação do deputado na ALMT garantiu investimentos em ETAs, rodovias, pontes e asfalto em VG

Fotografo: DA ASSESSORIA
...
Divulgaçáo

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, parabenizou Várzea Grande pelos 157 anos, celebrados nesta quarta-feira (15). Botelho aproveitou para ressaltar o empenho da Casa de Leis na aprovação de medidas fiscais que reequilibraram a economia estadual e atualmente, permitem diversos canteiros de obras em Mato Grosso, inclusive, em Várzea Grande, onde vários investimentos estruturantes estão a todo vapor.

Na programação das próximas inaugurações, consta a ponte sobre o rio Cuiabá, que liga os bairros Parque do Lago ao Parque Atalaia, já em fase de conclusão. Botelho destaca, ainda, a construção de mais uma grande avenida nessa obra, melhorando significativamente o trânsito entre as duas cidades, resultado da mobilização intermediada pelo parlamentar. 

“Tenho um carinho muito especial por Várzea Grande, onde já morei, tenho familiares e muitos amigos. É uma história importante na minha vida. Então, neste dia festivo, reafirmo o meu compromisso com a cidade, com os várzea-grandenses, de continuar trabalhando por mais melhorias”, afirma o presidente da ALMT.

A iluminação pública, regularização fundiária com a entrega de escrituras e a ampliação do Pronto Socorro e do Hospital Metropolitano também foram lembrados pelo parlamentar. “É muito bom ver que diversos canteiros de obras estão a todo vapor na cidade. Isso é sinônimo de prosperidade”, afirmou Botelho, parabenizando a cidade e o povo várzea-grandense.

Investimentos em VG

Por intermédio de Botelho, a Assembleia Legislativa tem sido incisiva na aprovação de melhorias para Várzea Grande. Além do apoio à construção de novas Estações de Tratamento de Água – ETAs.

Somente em 2024, a Casa de Leis aprovou várias indicações de Botelho. Entre elas, a construção do centro comunitário no São Matheus, na Cohab Cabo Michel, no Jardim dos Estados; pavimentação asfáltica em diversos bairros, como Canelas, Capela do Piçarrão e Jardim Paula 1; melhorias no abastecimento de água no bairro Ponte Nova; urbanização da praça e reforma do mini estádio do Pirineu.

É autor também das indicações de recapeamento asfáltico e iluminação pública para o Residencial Alberto Canelas; construção de uma ponte para ligar a Rua N, do Bairro Jardim Paula 1 ao Bairro Marajoara; construção de uma escola estadual no Nico Baracat e de um posto de saúde no São Benedito; troca de lâmpadas dos postes na Rua João de Deus, no bairro Petrópolis / Guarita, Jardim Glória I, Jardim Paula II.

Outros pedidos do deputado também foram aprovados na Assembleia Legislativa: a construção de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso 24 Horas; instalação de uma unidade de Instituto Médico Legal; reforma e ampliação da Escola Estadual Júlio Strubing Muller, no Cristo Rei; cobertura de pontos de ônibus, faixa de travessia elevada em frente à Escola IPO, no Loteamento Planalto Ipiranga.

Defensor de ações que fomentem a agricultura familiar, Botelho também propôs a implantação de uma unidade da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – à baixada cuiabana, contemplando os pequenos produtores da região e de Várzea Grande. A cidade foi contemplada com patrulha mecanizadas para alavancar o setor.

Esporte e Lazer nos bairros

Na área esportiva, além de promover campeonatos de futebol amador em todo Estado, Botelho tem viabilizado  academias ao ar livre. “O esporte é saúde, é alegria. Trabalhamos muito pelo esporte amador e academias nas praças”, informou o deputado, que defende a construção quadras poliesportivas, pistas de caminhada e quadras de areia.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital