Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 - 07:10
30/06/2022 as 13:13 | Por Assessoria |
Câmara aprova Projeto de Lei para obrigar maternidades a prestarem curso de primeiros socorros
A proposta, agora, irá para apreciação do prefeito Kalil Baracat
Fotografo: Divulgação
Publicação

 
 
Os vereadores várzea-grandenses aprovaram o Projeto de Lei n°100/2022 o qual dispõe sobre a obrigação das maternidades do município oferecerem curso de primeiros socorros aos pais de recém-nascidos. A proposta é do presidente da Casa de Leis, o vereador Fábio José Tardin - Fabinho. 
 
Conforme o parlamentar, é corriqueiro casos de engasgamento de bebês com leite materno, água ou qualquer outro corpo estranho. "Vemos diariamente no noticiário casos como esses, algumas vezes a situação acaba de forma trágica.  Por isso é necessário que os pais tenham o domínio de técnicas de intervenção para atender esses casos", relata Tardin. 
 
O projeto foi aprovado por unanimidade e recebeu elogios dos vereadores. "A minha família já passou por uma situação dessa. Quando li o Projeto de Lei, passou um filme na minha cabeça sobre o que já ocorreu comigo. Se o pai tem o conhecimento prévio, pode salvar a vida da criança até a chegada de um serviço de emergência", relata o líder do Poder Executivo na Câmara, o vereador Cleyton Nassarden Guerra - Sardinha. 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil