Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 19:32
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

23/05/2022 as 13:42 | por Assessoria |

Câmara de Livramento entrega Títulos de Honraria

16 Títulos de Cidadania Honorária a cidadãos que prestaram ou continuam prestando relevantes serviços

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, entregou em Sessão Solene, na sexta-feira, dia 20 de maio, 16 Títulos de Cidadania Honorária a cidadãos que prestaram ou continuam prestando relevantes serviços ao município papa-banana. Os Decretos concedendo tal homenagem haviam sido aprovados pelos nove vereadores que compõem a Casa de Leis, em Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 17.

A Cerimônia de entrega aconteceu às 18 horas, no Plenário – José Gervásio da Silva Filho e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito municipal, Silmar de Souza (UB), o deputado estadual Calil Faissal (PV/MT), o deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva “Emanuelzinho” (PTB/MT), secretários municipais, vereadores, outras autoridades e familiares dos agraciados, e, consequentemente, o presidente do legislativo municipal, Manoel Gonçalo de Campos (PSB), acompanhado da primeira-dama e presidente da Sala da Mulher, Fernanda Motta.

Abrindo a sequência de discurso a vereadora Leila Mello (UB), destacou da alegria de tornar 16 novos papa-bananas, que muito trabalham por Livramento, “a exemplo são os meus agraciados, o advogado Bibiano Pereira e Amom Silva, que trabalha incansavelmente para o povo livramentense. Dr. Bibiano é 24 horas defendo causas jurídicas, e Amom que é enfermeiro e já dedicou grande parte da sua vida a salvar vidas.”

A vereador Oneide Assunção (PTB), também deixou as suas considerações ao afirmar que é  de grande honra para a Casa de Leis homenagear 16 novos cidadãos livramentenses. “Eu agracio duas amigas professoras que vieram de outros estados, e que fazem muito em prol da educação do nosso povo na Escola Feliciano Galdino.”

O deputado Calil Faissal foi um dos homenageados e suas curtas palavras destacou a sua gratidão pela honraria recebida. “Sou da Baixada Cuiabana e sou grato por este presente, por esse reconhecimento público, por este povo ordeiro e querido.”

Ao discursar, o prefeito Souza lembrou de uma pequena história, de que quando recebeu o título, o ex-prefeito Chico Monteiro lhe falou: Souza, agora você será mais cobrado que antes por ganhar essa titulação honrosa”, o que arrancou sorriso dos agraciados. Logo depois, o prefeito enalteceu o trabalho dos seus secretários e da Câmara de Vereadores na condução da gestão municipal, e ainda desejou boa sorte a todos agraciados.

Ao discursar logo em seguida, o vereador presidente do legislativo papa-banana, Manoel Campos, reafirmou o que o ex-prefeito Chico Monteiro disse a Souza: “Tem que ser cobrado mesmo, prefeito Souza”, o que tirou nova onda de risada dos presentes. “Até porque eles passam a ser filhos real de um município com 62% da sua população vivendo na zona rural, um município difícil de gestar e que precisa da ajudar de todos, inclusive de emendas”, dando a deixa aos deputados Calil e Emanuelzinho. “Enfim, estou honrado, prazeroso e orgulhoso de poder dizer que vocês agora são filhos de Livramento”.

O deputado Emanuelzinho falou em seguida e concordou plenamente com o vereador Manoel, lembrando que já assegurou para Livramento R$1,6 milhões para revitalização do Tanque da Várzea, e ainda prometeu mais recursos de emendas para construção de praça no bairro Santa Luzia e Arquibancadas para o miniestádio. “Nossa Senhora do Livramento transborda sua cultura e participação direta na vida política de Cuiabá e Várzea Grande. Pode até ser pequena, mas de uma influência danada na política do estado. Terra festeira e acolhedora, de pessoas vindas de todos os cantos do Brasil. Minha família tem muito a ver com esta terra. Meu avô, meu pai e eu, fomos os deputados mais votados aqui e isso nos uniu ainda mais a esta terra querida, que me obriga a angariar recursos para ajudar no desenvolvimento deste lugar”, observou o deputado.

“Cheguei aqui aos 8 anos, cresci, estudei e casei aqui com uma papa-banana e geramos um filho papa-banana. Para mim é imensa a gratidão em receber este título”, destacou o homenageado Ariovaldo de Carvalho.

“Nasci em Cuiabá, mas meu umbigo foi enterrado nesta terra pelos meus pais e nunca mais sai daqui. Assim também fizemos com as duas filhas que temos. Enterramos seus umbigos em nossa propriedade que fica na Rancharia para que elas aqui cresçam e permaneçam fazendo trabalho em benefício deste povo”, destacou outro agraciado Bibiano Pereira Leite.

Veja a lista dos agraciados:

José Petronilo Leite;

Irene da Silva Reis;

Faissal Jorge Calil Filho;

Ariovaldo da Silva Carvalho;

José Orlando Lher;

Vladimir de Lima Brandão;

Lauriane Guimarães Mendes;

Elzimar Alves de Oliveira Lima;

Bibiano Pereira Leite Neto;

Amom Silva Sousa;

Geraldo Abrão do Nascimento;

João Fernando do Nascimento;

Roberto Barbosa Razuk;

Gilmara da Silva Martins;

Paulo Cesar Gonçalvez pereira;

Sebastião Taques de Morais.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital