Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 21:51
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3371
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

21/07/2022 as 14:30 | por Assessoria |

Capacitação : Prefeitura de Livramento e Câmara qualificam servidores para captação de recursos

A capacitação aconteceu no auditório do CRAS da cidade

Fotografo: Divulgação
...
Publicação
 
 
Os Poderes Executivo e Legislativo da cidade de Nossa Senhora do Livramento, por meio de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), capacitou diversos servidores que irão auxiliar secretários e vereadores na elaboração de projetos destinados a capacitação de recurso público.
 
Durante três dias (18,19 e 20/07), os alunos conheceram ferramentas importantes capazes de auxiliar o corpo técnico das administrações municipais buscarem recursos financeiros por meio de convênios, contratos de repasses e termos de parceria. “A correta elaboração e execução de bons projetos são fatores essenciais para todos aqueles, que de alguma forma, desenvolvem atividades relacionadas à captação de recursos”, ressaltou o instrutor do curso, Jonas Gomes.
 
Ainda, segundo Jonas, durante o transcorrer do treinamento foram desenvolvidos projetos importantes nesse sentido. “Claro, temos um tempo ainda pela frente de adaptações desses projetos por meio de consultorias online. Assim, o curso não termina hoje aqui. Os projetos serão adaptados através de sugestões. Mas, independente disso já vamos trabalhar com eles tentando ai já cadastra-los em busca de recursos.”
 
Servidores opinaram a respeito daquilo que aprenderam na capacitação.
 
O servidor da prefeitura, José Luiz disse que os três dias foram de grande aproveitamento. “As aulas teóricas nos possibilitou elaboramos projetos em si, e alguns já até foram finalizados e prontos para serem enviados para os órgãos responsáveis a fim de angariarmos recursos.”
 
“Eu já comecei um projeto que tá em fase de conclusão, e digo mais, saio daqui capacitada para auxiliar a câmara ou um vereador a elaborar projeto com objetivos claros, viáveis e compostos de transformação social para a nossa cidade”, completou a assessora da Câmara Municipal, Patrícia Campos. 
 
O instrutor Jonas, ainda acrescentou: “existem diversas maneiras de apresentar propostas para ter acesso a recursos destinados auxiliar o órgão público e a comunidade como um todo. E, por incrível que pareça, há falta de preparo por parte dos profissionais para apresentar um projeto bem consolidado que atenda aos requisitos dos editais disponibilizados, daí a importância do curso munido de ferramentas a possibilitar prefeitura e câmara, elaborarem esses projetos e garantir recursos para executar ações que vem contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município.”
 
“O curso de elaboração de projetos para captação de recursos foi necessário. Ele é completo e atualizado com as informações referentes na elaboração de projetos e planos de trabalho do Novo Marco Regulatório do Terceiro Setor (Lei 13.019/2014 a alterações e Decreto 8.726/2016), abrangendo também aspectos complementares à legislação de convênios, no que se refere à elaboração e análise de projetos”, elencou a secretária municipal de Administração e Planejamento, Jodirce Miranda.

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital