Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 01:09
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5152
Euro - BRL 5.612
Bitcoin - BRL 209250,95

23/02/2022 as 06:18 | por Assessoria |

Chapada dos Guimarães recebe delegacia reformada e revitalizada para melhor atendimento ao cidadão

Parceria e venda de madeira apreendida possibilitaram materiais para a reforma do prédio

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

A Polícia Civil inaugurou na manhã desta terça-feira (21.02), a reforma e revitalização da Delegacia de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). A unidade foi totalmente reformada, buscando maior conforto e melhor atendimento para servidores e cidadãos.

A reforma foi realizada com recursos da venda de uma carga de madeira apreendida pela delegacia, além de parcerias fundamentais para arrecadar todo o material necessário para executar o projeto, elaborado pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil.

Em um discurso emocionado, o delegado Alexandre da Silva Nazareth fez questão de agradecer aos policiais e todos os demais parceiros, como as Prefeituras de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra, Sistema Penitenciário e empresários locais, que contribuíram para a revitalização da unidade. Ele também destacou o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário na decisão de deferir o pedido que proporcionou os primeiros recursos para as obras.

“Posso dizer que essa é uma conquista de união de esforços. Há pouco tempo tínhamos aqui uma delegacia em condições sub-humanas e por meio de muitas parcerias fizemos o possível e o impossível para tornar a unidade um ambiente agradável para os servidores como para a coletividade” disse o delegado.

Nova Estrutura

Foram reformados cartórios e gabinetes que antes eram separados por divisórias e que foram substituídos por paredes de alvenaria, todas as salas com ar-condicionados novos concedidos pela DEE. As divisórias foram reformadas e aproveitadas, sendo transformadas em cabines individuais, instaladas na sala de investigação.

Também foi feita a pintura externa e interna do prédio, construída uma cozinha mais ampla e moderna e a fachada da unidade foi totalmente remodelada conforme a atual padronização da Polícia Civil. Entre outras benfeitorias, estão o trabalho de jardinagem, calçamento completo e adequação do estacionamento para viaturas e servidores.

O Núcleo de Atendimento Psicossocial também recebeu um espaço mais moderno, com mobília nova, brinquedos, buscando um melhor atendimento para atender e acolher crianças vítimas de violência. As obras foram realizadas por reeducandos que trabalharam na unidade por aproximadamente cinco meses, por meio de uma parceria com o Sistema Penitenciário.

Início do projeto

O projeto de reforma da delegacia teve início após uma ação da unidade que apreendeu um caminhão que transportava madeira ilegal, ocasião em que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o condutor do veículo e a empresa  pelo crime ambiental de transporte ilegal de madeira.

A carga apreendida ficou no pátio da delegacia por cerca de três meses até a confirmação da perícia, que a madeira transportada era diferente do material que constava na nota fiscal. Foi então representado ao Judiciário pelo perdimento do bem material apreendido, em benefício da delegacia e autorização para a venda da madeira.

Com o dinheiro da venda da madeira, foi dado início às obras de revitalização, porém como o valor não era suficiente, a reforma contou com apoio das Prefeituras de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, além do apoio de empresários que auxiliaram na compra de materiais básicos como areia, tijolo, brita e cimento.

Parcerias

Com mais de 30 anos de Polícia, sendo 22 deles dedicados à sociedade de Chapada dos Guimarães e região, o investigador José Siplaki Netto fez o agradecimento aos parceiros, citando a importância de cada um para realização do sonho de estruturação da delegacia.

“Esse era o nosso objetivo, preparar esse ambiente humanizado, acolhedor, porque dentro dessa casa temos os melhores servidores e isso eu falo com critério e conhecimento de causa porque com 33 anos de Polícia”, destacou.

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, ressaltou a importância das parcerias dizendo que os resultados só vêm com a soma dos esforços. “Hoje tivemos conhecimento de tantas pessoas que ajudaram nesse ato e nós queremos manifestar que a Polícia Civil sempre poderá com essa parceria. O prédio ficou extremamente acolhedor, com salas humanizadas e demais recursos para resguardar a sociedade e melhor atender o cidadão”, destacou Osmar Froner.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital