Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 17 de Junho de 2024 - 03:58
Moeda
Dólar - BRL 5.3769
Libra - BRL 6.7889
Euro - BRL 5.7557
Bitcoin - BRL 209250,95

11/05/2024 as 08:59 | por DA ASSESSORIA |

Chico 2000 realiza evento em homenagem ao Dia das Mães

É mais uma oportunidade de nos conhecermos, debater o universo materno

Fotografo: DA ASSESSORIA
...
Divulgaçáo
As servidoras da Câmara Municipal de Cuiabá foram homenageadas pelo presidente da Casa, vereador Chico 200 (PL) com um evento alusivo ao Dia das Mães, realizado na quinta-feira (09.05), com palestras que abordaram a saúde e a valorização da mulher e o trabalho de cuidado e não remunerado exercido pelas mães. 
 
A coordenadora da Escola do Legislativo, Amanda Fares, disse que foi prazeroso participar do evento realizado pela Câmara Municipal e os temas abordados foram de vital importância para as mães. 
 
“É mais uma oportunidade de nos conhecermos, debater o universo materno e também comemorar. Estamos aqui com as servidoras, as colaboradoras que são mães e trocar experiências”. 
 
A advogada Stela Velter escolheu abordar o mesmo tema utilizado no Enem de 2023: o trabalho não remunerado da mulher, que é o cuidado com os demais membros da família, além do que ela já trabalha fora de casa.
 
“A intenção é dar mais visibilidade a temas importantes. O Enem colocou na prova da redação os desafios para o enfrentamento na divulgação do trabalho de cuidado exercido pela mulher no Brasil. E o que é esse trabalho de cuidado? As mulheres desenvolvem função dupla. Além de trabalharem fora, elas exercem funções dentro de casa, como a limpeza da casa, a organização das refeições, a organização das roupas da família. Quem leva a criança para a escola, ao médico, passa as madrugadas em um claro, quando o filho está doente, quem faz as tarefas? Essas obrigações são chamadas de trabalho de cuidado, um trabalho invisível, e que precisa ser valorizado”. 
 
A terapeuta em ginecologia natural, Maura Barros, abordou na palestra a valorização das mães, e para as mulheres também não esquecerem do autocuidado, observar mais a própria saúde também. 
 
“Uma mãe para ela se doar, ela precisa cuidar primeiro dela. E como no avião, a gente primeiro coloca a máscara na gente para depois colocar no outro. Eu sei que é muito desafiante, mas é possível a gente começar a nos olharmos com mais cuidado da hora que a gente acorda até a hora que a gente dorme. Sintam sempre o seu emocional, pois ele diz tudo”.

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital