Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 04:21
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5317
Euro - BRL 5.612
Bitcoin - BRL 209250,95

03/07/2022 as 08:16 | por Assessoria |

Defesa Civil: Coordenador alerta proibição de queimadas a partir desta sexta-feira

“Período começa hoje, dia 1º de julho e segue vigente até o dia 30 de outubro”

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

 

O coordenador de Defesa Civil de Nossa Senhora do Livramento, Heládio Maciel, alertou que a partir desta sexta-feira, dia 1º de julho, está rigorosamente proibido o uso de fogo em áreas rurais, não somente de Livramento, mas de todo Mato Grosso, para limpeza e manejo de pastagem, levando em consideração o risco de incêndios florestais de grandes proporções. “Esse período começa hoje, dia 1º de julho e segue vigente até o dia 30 de outubro. Até lá está proibitivo o fogo em Mato Grosso”, disse o coordenador.

Heládio lembra que as licenças de queima controlada emitidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente também ficam suspensas durante o período restritivo, “já o uso do fogo em áreas urbanas é proibido o ano todo”, completou.

As normas do período proibitivo estão dispostas no decreto nº 1.356, de 13 de abril de 2022, que também estabeleceu situação de emergência ambiental entre os meses de maio e novembro pelo risco de propagação de focos de incêndio em áreas rurais.

Durante a emergência ambiental, são permitidas medidas temporárias preventivas, como a contratação de brigadistas temporários pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para auxiliar no trabalho dos bombeiros militares.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital