Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 05:30
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4422
Euro - BRL 5.5233
Bitcoin - BRL 209250,95

09/03/2022 as 16:17 | por Assessoria |

Deputados e vereadores prestigiam inauguração da ‘Sala da Mulher’ em Livramento

A solenidade teve ainda, apresentações culturais, entrega de títulos

Fotografo: Divulgação
...
Publicação
 
 
A inauguração da Sala da Mulher, denominada “Dona Preta” nas dependências da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento no final da noite de ontem (8), atraiu um grande número de políticos, a maioria, pré-candidatos a algum cargo eletivo nas eleições de 2022. O evento também contou com a força dos representantes sociais, que ressaltaram o desempenho das mulheres na sociedade, durante uma sessão solene, realizada justamente, no Dia Internacional da Mulher. A solenidade teve ainda, apresentações culturais, entrega de títulos, honrarias aos convidados e o descerramento da placa à homenageada Antônia Maria da Silva Mello, a “Dona Preta”.
 
O presidente do parlamento municipal, Manoel Gonçalo de Campos (PSB) justificou que a Sala da Mulher refletirá no bem-estar das mulheres, e que homenagear “Dona Preta”, é reconhecer o legado de uma pessoa que contribuiu pelo fortalecimento do município. “Percebemos que as mulheres ampliam cada vez mais seu espaço na sociedade e aqui elas terão a garantia das suas buscas por uma qualidade de vida”, afirmou Manoel.
 
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB) disse que o espaço dentro do legislativo municipal valoriza as mulheres do município no processo de empoderamento das mulheres. “A participação das mulheres é sempre mais difícil devido a preconceitos e essa política pública só enriquece o município. É uma iniciativa que só valoriza as mulheres”, observou Russi.
 
Dilmar Dal Bosco (UB) afirmou que a Sala da Mulher é uma oportunidade para pessoas que buscam a qualificação profissional e de inserção social. “Aqui tenho certeza que faremos um trabalho para valorizar as pessoas mais importantes que são as mulheres. Me orgulho de todas as mulheres, na minha casa o encaminhamento é da minha esposa, sogra e filhas”, argumentou Dilmar.
 
Faissal Callil (PV) elogiou a iniciativa que surgiu do projeto de lei da vereadora Oneide Maria da Silva Assunção (PTB). “É sem dúvida uma iniciativa primordial para o atendimento das mulheres que precisam de qualquer tipo de apoio. A grande sustentação das famílias são as mulheres”, disse Faissal.
 
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB) se sentiu orgulhoso pelo fato de o projeto livramentense ter sido inspirado com o apoio da Sala da Mulher na Câmara de Cuiabá. “Fiz questão de participar para abraçar todas as mulheres de Livramento e a nossa sala da mulher que iniciou o ex-presidente Mizael Galvão, tem ajudado muito aquelas que buscam conhecimento e aprimoramento”, afirmou Juca.
 
“Mulher é tudo. É a melhor coisa que Deus fez e não é atoa que viemos do ventre da mulher. Por isso este dia é tão importantíssimo as mulheres, assim como todos os dias são dias das mulheres e por conta disso pedimos que Deus ilumine a todas as mulheres de maneira em geral”, acrescentou o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Fábio Tardin “Fabinho” (UB).  
 
Autora da iniciativa, a vereadora Oneide Maria da Silva Assunção (PTB) disse que a Sala da Mulher da Câmara de Livramento foi criada com intuito de tratar de assuntos relacionados às demandas do gênero, aos direitos das mulheres e ao empoderamento delas. “Dona Preta foi um ponto de resistência e austeridade feminina do seu momento. Viveu em grande parte da vida como viúva, mesmo assim se mostrou o caráter de mulher e mãe fiel tão importante na formação dos filhos, deles saindo bancário, professor, policial, entre outras funções de relevância à sociedade”, justificou a vereadora.
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital