Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 11:28
Moeda
Dólar - BRL 5.2237
Libra - BRL 6.5084
Euro - BRL 5.579
Bitcoin - BRL 209250,95

21/02/2022 as 22:20 | por Assessoria |

Dona Preta de Leowe dará seu nome à Sala da Mulher na Câmara de Livramento

A menção de honraria foi aprovada no Plenário da Casa, em Sessão realizada no dia 15 de fevereiro

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

Antônia Maria da Silva Martins de Mello, ou simplesmente dona Preta de Leowe, será homenageada dando seu nome à Sala da Mulher, na Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento/MT.

A menção de honraria foi aprovada no Plenário da Casa, em Sessão Ordinária realizada no dia 15 de fevereiro corrente. A iniciativa é da vereadora Oneide Maria da Silva Assunção (PTB), que fez a Indicação de n° 021/2022. A cerimonia de reconhecimento público está agendada para acontecer no dia 8 de março – celebrando o Dia da Mulher.

De acordo vereadora Oneide, a causa é puramente social e justa por dona Preta ter ajudado transformar a vida de outras pessoas, não somente das mulheres da época em sua volta, mas também do crescimento e o futuro dos seus seis filhos.

“Dona Preta pode assim dizer foi um ponto de resistência e austeridade feminina do seu momento vivenciado aqui na terra. Criou seis filhos, em grande parte da vida como viúva, vendendo salgados, bolos e torradas pela vizinhança e ruas de Livramento. Aliás, suas torradas açucaradas se tornaram famosas pela delicia de maciez e sabor”, destacou a parlamentar.

Ainda, segundo Oneide, o caráter de mulher e mãe fiel de dona Preta foi de fundamental importância na formação dos filhos, deles saindo bancário, professor, policial, entre outras funções de relevância à sociedade papa-banana, “com é atualmente a minha colega de Câmara, vereadora Leila Mello.”

A parlamentar petebista conclui elencando parte das qualidades de dona Preta: “Somando a isso tudo foi fácil reconhecer que dona Preta não somente contribuiu com sua dedicação de mulher, mas de mãe dedicada e decisiva na construção e consolidação do caráter da sua família.”

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital