Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:00
31/03/2022 as 12:37 | Por Assessoria |
ECOPONTO LIXO ZERO População de Cuiabá já pode levar material reciclável ao Comper do Jardim Itália
A partir de parcerias, a proposta do projeto socioambiental é receber os resíduos
Fotografo: Divulgação
Publicação

 

Com investimentos da ordem de R$ 25 milhões em Várzea Grande, o Hospital Santa Rosa confirmou para este ano de 2022, a inauguração da Unidade Avançada com atendimento de excelência em saúde, que funcionará anexo ao Várzea Grande Shopping Center.

No local, será possível realizar todos os procedimentos necessários para o bom atendimento daqueles que necessitem, inclusive de exames dos mais modernos instalados em um Centro de Imagem.

Danilo Brito e o médico Cervantes Caporossi, diretores do Hospital Santa Rosa, oficializaram ao prefeito Kalil Baracat, a entrega da nova unidade, que terá como suporte para eventuais internações e procedimentos cirúrgicos o próprio Santa Rosa.

“Fico satisfeito em ver as coisas acontecendo em Várzea Grande, pois no ano passado recebemos aqui os diretores do Hospital Santa Rosa que planejavam a instalação desta unidade em saúde de excelência e isto vai se transformar em realidade ainda neste ano de 2022”, disse Kalil Baracat, sinalizando que a cidade tem recebido importantes investimentos no setor da saúde privada e porque não dizer da pública, diante dos nossos esforços em melhorar o setor que é de nossa competência.

Kalil lembrou que uma média de 55% dos atendimentos realizados pela Rede Pública de Várzea Grande são de pacientes de outras cidades de Mato Grosso, de outros Estados e até mesmo de países vizinhos ao Brasil. 

A nova unidade será agregada ao Várzea Grande Shopping e terá todo o aparato para atendimento, inclusive suporte para eventual transferência deles para o Hospital Santa Rosa se necessário.

Danilo Brito frisou que Várzea Grande desponta como um centro médico de excelência, não apenas no tocante a instituições privadas, bem como públicas. “É fundamental que se tenha serviços médicos de qualidade disponíveis, sendo que o privado e o público se complementam”, explicou o diretor executivo do Hospital Santa Rosa.

Além de novos serviços médicos que serão ofertados, a área médica agregará novos profissionais, abrindo vagas para médicos, enfermeiros, técnicos, enfim uma série de empregos que serão gerados pela nova unidade, que tem previsão de funcionar até o final deste ano.

“Investimentos como estes demonstram a confiança depositada pela iniciativa privada em nossa gestão que na medida do possível tem sido parceira e facilitado a chegada dos mesmos pois quem ganha com isto é a cidade e sua população que passará a contar com uma medicina de ponta, pois saúde nunca é demais”, explicou Kalil Baracat.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil