Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 16:10
20/06/2022 as 07:10 | Por Da Redacção |
Em reunião Quilombolas Carretão de Poconé decidem local da nova cede da comunidade
“Temos que esta unidos para buscar nossos diretos”, destaca dona Pedrosa
Fotografo: Roberto Marques
Publicação

 

 

Foi realizado no último domingo, dia 19 de junho de 2022, uma assembleia geral, aonde os Quilombolas Carretão, situada na região rural da cidade de Poconé a (130) Km da capital de Mato Grosso, Cuiabá, para decidirem o local da nova cede da comunidade.

As reuniões aconteciam no quintal de uma das famílias quilombolas. Os remanescentes que estava presente foram até o local aonde será construída a nova cede, com um trator, limparão o terreno, e marcaram uma nova data para iniciar a construção.

“Nós temos que esta unidos para buscar nossos diretos”, destacou dona Pedrosa Celestina Gonçalves de 88 anos, filha de Jacinto Gonçalves nascido e suputado há 68 anos na região.        

Ao final do encontro, uma roda de conversa foi realizada para debater os acessos às políticas públicas para a comunidade quilombolas na conjuntura atual e os desafios da sustentabilidade da luta do movimento em busca dos seus diretos por lei, mas presentes.

Outras pautas faram debatidas, mudança de estatutos, meios de contribuição financeira, por parte dos afiliados, esteve presente no evento o secretário municipalde de Desenvolvimento Agropecuário Rural da cidade de Poconé. Amarildo Shimieleske, o “Amarildo do 120”.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil