Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 17 de Junho de 2024 - 03:57
Moeda
Dólar - BRL 5.3769
Libra - BRL 6.7889
Euro - BRL 5.7557
Bitcoin - BRL 209250,95

19/05/2024 as 10:50 | por Raquel Teixeira |

Em uma semana, Polícia Civil cumpre 53 mandados de prisão contra foragidos da justiça

A maioria dos mandados foi identificada em Rondonópolis, onde foram efetuadas 44 ordens de prisão

Fotografo: DA ASSESSORIA
...
Divulgaçáo

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu nesta sexta-feira (17.05) a quinta fase da Operação Safe City, coordenada pela Gerência de Polinter e Capturas, com o cumprimento de 53 mandados de prisão de foragidos da justiça em Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande e Juína.

A Polinter realizou o levantamento com apoio do Núcleo de Inteligência da unidade e identificou, apenas em Rondonópolis, 44 mandados de prisão que estavam em aberto contra foragidos e de presos que ainda têm pendências processuais a cumprir.

Três equipes de policiais civis trabalharam durante a semana para o cumprimento das prisões nas diferentes regiões do estado contra foragidos que respondem a processos por crimes como estupro de vulnerável, homicídio, latrocínio, roubo, furto, tráfico de drogas, lesão corporal e organização criminosa.

Foram cumpridos 26 mandados contra reeducandos custodiados na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), que já estavam presos por outros crimes. Outras 18 foragidos foram detidos em bairros de Rondonópolis.

Na região metropolitana de Cuiabá, a Polinter cumpriu outros nove mandados. Já no centro de detenção de Juína foi formalizada outra ordem contra um custodiado que estava detido por crimes anteriores.

“A equipe da Polinter fez uma extensa pesquisa e conseguiu reunir os mandados identificados na região de Rondonópolis que estavam pendentes de cumprimento. Durante uma semana, os investigadores da unidade se dedicaram ao cumprimento das prisões dentro das unidades prisionais e também nas ruas de Rondonópolis”, explicou a titular da Polinter, delegada Sílvia Pauluzi.

Nas diligências em Rondonópolis, os policiais da Polinter constataram que muitos foragidos estavam em Cuiabá e Várzea Grande, onde foram acionadas outras equipes que conseguiram efetuar a prisão de nove criminosos.

O diretor de Atividades Especiais, delegado Vitor Hugo Bruzulato ressalta que a Operação Safe City será realizada em todas as regionais da Polícia Civil para reduzir o passivo de mandados em aberto.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital