Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024 - 21:49
Moeda
Dólar - BRL 5.1944
Libra - BRL 6.5112
Euro - BRL 5.5665
Bitcoin - BRL 209250,95

28/08/2019 as 18:52 | por Henrique Brinco/BNews |

Em votação histórica, vereadores de Salvador aprovam no Plenário regulamentação do Uber

projeto foi enviado pela prefeitura de Salvador em agosto de 2018 e sofreu diversas emendas

Fotografo: Vagner Souza / BNews
...
Sem Legenda
Os vereadores de Salvador aprovaram o Projeto de Lei 258/18, que regulamenta os aplicativos de transporte como Uber e 99pop em Salvador. A votação histórica aconteceu na tarde desta quarta-feira (28) e o texto aprovado na Comissão de Constituição e Justiça não sofreu alterações.
 
"Chegamos ao capítulo final dessa história", celebrou o vereador Duda Sanches (DEM). Joceval Rodrigues (Cidadania) se dirigiu aos motoristas e ao presidente Geraldo Júnior (SD). "Desde o início desse processo, o senhor disse nos meus olhos 'não tenha medo de ser atacado", lembrou. O oposicionista Moisés Rocha (PT) afirmou que o texto enviado pela prefeitura veio "mal escrito" e que a Câmara cumpriu seu papel de melhorá-lo.
 
O vereador Paulo Magalhães Jr (PSC) votou contra o relatório apresentado na CCJ, defendendo a manutenção do texto original. O vereador Cezar Leite (PSDB) se absteve.
 
O projeto foi enviado pela prefeitura de Salvador em agosto de 2018 e sofreu diversas emendas, alterando quase que completamente o contexto original proposto pelo Palácio Thomé de Souza.
 
Veja os principais pontos aprovados:
 
- Os veículos terão um ano para trocar as placas de outros estados e cidades para Salvador;
 
- Permanece a idade útil do automóvel por oito anos;
 
- Os aplicativos terão que aceitar o cadastro de taxistas;
 
- O cadastro continua sendo feito pelas operadoras, que em seguida submeterão o relatório para a Secretária de Mobilidade;
 
- Não há necessidade de alvará, mas haverá fiscalização;
 
- Crianças não poderão mais andar desacompanhadas dos pais ou responsáveis;
 
- O usuário e o roteiro serão exibidos para o motorista no ato da chamada da corrida;
 
- Não será limitado o número de veículos;
 
- Caso as empresas não cumpram a regulamentação, poderão sofrer sanções que variam entre advertência, multas e até a cassação do registro.

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital