Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:11
21/03/2022 as 10:22 | Por Mariza Bazo |
Entidade social que atende crianças carentes recebe recurso do projeto Troco Solidário Comper
Também foi apresentada a próxima instituição beneficiada que é a Flauta Mágica
Fotografo: Studio Press
Publicação

 

Cerca de 80 crianças e adolescentes de baixa renda atendidas pela Associação Assistencial do Saber serão beneficiadas pela doação de R$ 48.844,30 do projeto Troco Solidário Comper. O valor foi entregue por representantes da Rede de Supermercados Comper, na unidade da Prainha, em Cuiabá, para o vice-presidente da entidade, Evaldo Luiz Rocha

 

O vice-presidente da entidade disse que o recurso veio em boa hora, pois vai contribuir com o fortalecimento do trabalho que leva aulas de música, teatro, artes e lazer no contraturno da escola. Além de representar um apoio importante às famílias em vulnerabilidade social. A associação está localizada no bairro Duque de Caxias, mas os trabalhos são no bairro Santa Rosa.

 

“Nossa linha de atendimento é voltada à prevenção de atos ilícitos ao incentivar o estudo, as artes e os esportes. Esses jovens muitas vezes estão expostos a situações de risco e sem qualquer acompanhamento ou orientação. Pensamos que é mais barato e eficiente investir na formação, o que inclui uma base moral, ética e cristã, claro, respeitando a religião deles”.

 

Para Izilda Maria da Silva, gerente Regional de Operações da Rede Comper em Mato Grosso, o Troco Solidário é um importante programa social desenvolvido em benefício da sociedade há 15 anos e que se tornou referência em Mato Grosso. As doações à associação foram feitas por clientes nas unidades do Comper em Cuiabá e Várzea Grande, entre janeiro e fevereiro de 2022.

 

“Esse projeto nasceu porque queríamos encontrar uma solução para o troco do cliente, mas a ação ganhou uma proporção tão grande que temos ajudado anualmente pelo menos seis instituições e através delas, centenas de pessoas. Fazemos as entregas públicas como forma de dar publicidade e transparência a todos que fizeram a doação e também para demonstrar nosso agradecimento”, enfatizou.

 

A funcionária Kariny Ferreira, da unidade localizada na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá, foi a segunda colocada na arrecadação do Troco Solidário. Ela diz que é uma satisfação saber que todo esforço rendeu esse volume de recursos que vai impactar tanto a vida das crianças e dos jovens. “Eu participo porque realmente acredito no projeto e gosto de ajudar”.

 

Também foi apresentada a próxima instituição beneficiada que é a Flauta Mágica, localizada no Jardim Vitória, em Cuiabá, representada no evento por Anderson Tito dos Anjos. Segundo ele, a entidade faz trabalho social há 24 anos oferecendo três modalidades de ensino artístico às crianças: flauta, balé e canto, com um coral infantil e outro juvenil.

 

“Já atendemos mais de 6 mil crianças nesse período, hoje, temos aproximadamente 300 crianças matriculadas para o ano letivo. Nosso trabalho é referência, temos participado de inúmeros eventos em Mato Grosso, em outros estados brasileiros e até fora do país, em turnês pela França, Alemanha, Áustria, Suíça e Estados Unidos. Em setembro, temos uma série de concertos nos EUA”.

 

Troco Solidário

 

Há 15 anos o programa tem a proposta de desenvolver cidadania e responsabilidade social, viabilizando investimentos a entidades beneficentes escolhidas por meio de um critério rigoroso. Cotidianamente, o cliente que passar pelos caixas do Comper será informado sobre a ação do Troco Solidário. Ao final de dois meses, o total arrecadado com essas doações é repassado à instituição beneficiada.

Sobre o Grupo Pereira

 

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 93 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 610 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

 

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil