Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 04:47
Moeda
Dólar - BRL 5.2335
Libra - BRL 6.5402
Euro - BRL 5.5967
Bitcoin - BRL 209250,95

30/11/2021 as 05:45 | por Débora Siqueira |

Fiscais do Indea vão percorrer 57 propriedades de MT em ações de vigilância

Ações garantem que o pescado que chega à mesa do consumidor cumpra as medidas de biosseguridade

Fotografo: Associação Peixe Vivo
...
Publicação

 

Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) vão percorrer 57 propriedades produtoras de alevino em ações sistemáticas de vigilância veterinária e educação sanitária. A visitas iniciam na segunda quinzena de dezembro, dentro do Programa Estadual de Sanidade dos Animais Aquáticos. 

As ações de vigilâncias veterinárias do Indea buscam verificar junto às alevinoculturas as medidas de biosseguridade implantadas nos estabelecimentos produtores e prestar orientações sobre a importância dessas ações para o crescimento consistente da atividade dentro do Estado. Esta é mais uma das ações do Indea para garantir que o alimento que chega à mesa dos consumidores tenha procedência e qualidade na produção.

A iniciativa também visa criar um canal de comunicação entre médicos veterinários oficiais e piscicultores mato-grossenses, garantindo um fluxo de informação imprescindível para a produção de alevinos saudáveis no Estado.

Atualmente Mato Grosso configura como o 2º maior produtor de peixes nativos (Tambaqui, Surubim, Pacu e Piau) e o 5º maior produtor de peixe de cultivo do país. Em 2019, produziu 49 mil toneladas de pescado.

 

 

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital