Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:05
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

27/04/2022 as 07:36 | por Assessoria |

Gefron de MT capacita militares do Pará com instruções de policiamento na fronteira

Curso ocorreu entre os dias 17 a 22 de abril, no município de Porto Esperidião

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

 

 

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) encerrou o 11° Estágio de Adaptação de Fronteira (EAFRON) com 11 policiais militares do 1º Curso de Ações Policiais Fluviais (CAPFLU) da Polícia Militar do Pará e um oficial do 11º Comando Regional do Núcleo de Polícia Militar de Gaúcha do Norte (593 km de Cuiabá). A capacitação ocorreu entre os dias 17 a 22 de abril, no município de Porto Esperidião (322 km de Cuiabá).

De acordo com o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM Fábio Ricas, o EAFRON teve por objetivo transmitir conhecimento do policiamento de fronteira realizado pelo Gefron, por meio de instruções de patrulha rural, abordagem e táticas de ação imediata.

Além disso, os militares receberam instrução de tática individual, técnicas de entrevista, busca e identificação veicular, fraude documental entre outras, em um curso de 90 horas aulas.

"O Estágio de Adaptação à fronteira tornou-se uma das principais atividades da seção de instrução do Gefron, pelo fato de compartilhar as expertises apreendidas ao longo de vários anos de patrulhamento em região de fronteira, com outras Unidades que atuam diretamente em atividades similares (policiamento de fronteira e/ou divisas), colaborando diretamente com a evolução e aprimoramento da Segurança Pública em esferas estaduais e interestaduais", afirma.

Ainda de acordo com Ricas, o intercâmbio de conhecimento e a integração das forças tem sido um fator primordial para o crescimento dos índices de produtividades do Gefron e de todas as unidades fronteiriças.

“A capacitação reforça a integração das forças de segurança. Estamos somando esforços para o aprimoramento do trabalho dos nossos policiais e, consequentemente, dando resposta à sociedade contra o crime organizado”, ressalta.

 

 

 

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital