Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 10:24
Moeda
Dólar - BRL 5.1315
Libra - BRL 6.4167
Euro - BRL 5.5012
Bitcoin - BRL 209250,95

10/04/2022 as 18:11 | por Wellyngton Souza |

Governo de MT homenageia civis e militares pelo trabalho de segurança na região de fronteira

Foram homenageados 51 civis e militares do Estado com a medalha do Mérito Policial de Fronteira

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), entregou, nesta segunda-feira (11.04), 51 medalhas do Mérito Policial de Fronteira a autoridades civis e militares do Estado. A cerimônia fez parte das comemorações dos 20 anos do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em Mato Grosso. 

O governador Mauro Mendes destacou a trajetória do grupo e os investimentos que o Governo de Mato Grosso tem aplicado para o fortalecimento do policiamento na região de fronteira. “A segurança pública é um dos grandes desafios no país e tudo que depender deste Governo nós estamos faremos, desde investimentos em rádios digitais, entrega de viaturas, armamento de última geração e criar todas as condições para que o trabalho possa ser desempenhado com dignidade na região de fronteira”.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, parabenizou os militares que compõe o policiamento de fronteira e destacou que a importância de reconhecer todos que ajudaram no crescimento do Gefron nessas duas décadas.

“O grupo veio para fronteira para resolver o problema de segurança. Se falarmos com qualquer produtor rural da região é unânime a avaliação que o Gefron é a entidade mais importante na segurança da região, devido a presença, metodologia de trabalho e expertises no combate ao crime de fronteira”.

O comandante do Gefron, tenente-coronel PM Fábio Ricas, afirmou que o grupo registrou um aumento expressivo na produtividade neste primeiro bimestre de 2022. O número de apreensões de drogas passou de uma tonelada no primeiro bimestre de 2021 para 1,7 tonelada no mesmo período deste ano. O montante estimado de prejuízo ao crime com as ações do primeiro bimestre de 2022 ultrapassa R$ 45 milhões.

“Iniciamos o ano de 2022 com saldo extremante positivo de resultados entregues à sociedade, quebra de recorde de apreensões de entorpecentes, recuperação de veículos e prejuízo às organizações criminosas. Então realmente temos que, neste momento, reconhecer todas as pessoas que têm contribuído no policiamento de fronteira e essa cerimônia tem esse único objetivo”.

O deputado estadual Valmir Moretto foi um dos agraciados com a medalha de Mérito Policial de Fronteira. O parlamentar ainda comentou que o Gefron resgatou a sensação de segurança na região Oeste do Estado.

“Quero deixar aqui meus parabéns a todos que fazem a segurança na fronteira. Temos que reconhecer esse grande trabalho desenvolvido por nossos militares. O grupo realiza diversas parcerias com produtores rurais e no que depender da Assembleia Legislativa estaremos destinamos recursos para modernizar a força policial na região”.

 

 

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital