Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 06:09
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3351
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

02/05/2022 as 18:50 | por Assessoria |

Governo de MT repassa R$ 1,2 milhão para Justiça pagar salários de março

Recurso é referente a um acordo para sanar o pagamento de salários do mês março de 2022

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), repassou o valor de R$ 1,2 milhão à Justiça do Trabalho, fruto de um acordo para sanar o pagamento de salários dos servidores do antigo Hospital São Luiz. 

O valor repassado é equivalente ao pagamento dos serviços prestados no mês de março de 2022 pelo Hospital São Luiz, que tinha contrato com o Estado. A unidade era gerida pela empresa Pró-Saúde e atualmente funciona como um anexo do Hospital Regional de Cáceres. 

De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira, o Estado entendeu a importância do acordo. “A SES esteve totalmente empenhada para que essas questões fossem sanadas por intermédio da Justiça do Trabalho. Para o Estado, é importante que esses funcionários tenham o seu trabalho reconhecido e o salário garantido”, disse.

A gestora ainda informou que, conforme informações da Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT), os pagamentos já começaram a chegar na conta dos trabalhadores. “As últimas informações são de que os alvarás já estão sendo liberados pela Justiça. Para aqueles trabalhadores que têm apenas a conta salário e não conseguem expedir alvará eletrônico, está sendo expedido alvará físico”, esclareceu. 

Histórico

O Hospital São Luiz foi requerido administrativamente pelo Estado no dia 28 de março. A unidade, que até então era contratada pela SES, ameaçava fechar as portas e não estava cumprindo com o estabelecido junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

A Pró-Saúde, empresa que administrava o hospital, era contratada pelo Estado para ser referência em atendimentos ambulatoriais, clínica geral, internações de cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia clínica e cirúrgica, pediatria clínica, pneumologia e em Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal. O local conta com 158 leitos, dos quais 108 eram credenciados pelo SUS.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital