Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:43
23/06/2022 as 08:27 | Por Assessoria |
Inscrições abertas para curso gratuito em produção de derivados de leite, requeijão, doces
As vagas são limitadas a 15 participantes maiores de 18 anos
Fotografo: Divulgação
Publicação

O SENAR/FAMATO, em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Rural, Cultura e Turismo, avisa que estão abertas as inscrições para aqueles que quiserem participar do curso de ‘Produção de derivados de leite, requeijão, doces, iogurtes e manteiga’, que acontece de 4 a 8 julho, na sede do Sindicato Rural, em Livramento. As vagas são limitadas a 15 participantes maiores de 18 anos para o curso de 40 horas de carga horária. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (65) 3041-7169 ou por meio de correio eletrônico - sindnslivramento@famato.org.br ou se preferir fslar direto com Iracema pelo número (65) 9.9924-2376.  

O objetivo do curso é capacitar para produção de derivados do leite: requeijão cremoso, requeijão tradicional, doce pastoso, doce de leite tipo cachorrada, doce em barra, iogurte e manteiga cremosa, conforme tecnologia de produção, atendendo à legislação vigente e boas práticas de higiene.

Vale ressaltar que o leite é um alimento rico em proteína, gordura, carboidratos, sais minerais e vitaminas, elementos que proporcionam nutrição e proteção imunológica. A produção dos derivados do leite surge como uma necessidade para a maioria dos produtores no Brasil.

Durante as 40 horas os alunos irão aprender Ética e Cidadania; Segurança e Saúde no trabalho; Meio Ambiente; Código de defesa ao consumidor; Legislação vigente (Federal, Estadual e Municipal); Equipamentos e utensílios; Higiene e sanitização do local, equipamentos, utensílios e manipuladores; Composição do leite, valor nutricional e teste de acidez; Fabricação de produtos derivados do leite, seguindo orientações técnicas; Acondicionamento, embalagem e armazenamento e Noções de Gestão.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil