Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sábado, 25 de Maio de 2024 - 18:35
Moeda
Dólar - BRL 5.1652
Libra - BRL 6.584
Euro - BRL 5.6105
Bitcoin - BRL 209250,95

09/04/2024 as 07:45 | por DA ASSESSORIA |

Mais de 2 mil jovens atletas se reúnem para celebrar o esporte e a educação em Várzea Grande

Durante a cerimônia, o prefeito Kalil Baracat destacou a importância do esporte na formação dos jovens

Fotografo: DA ASSESSORIA
...
Divulgaçáo

Nesta segunda-feira, 8 de abril, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, marcaram presença na Abertura Oficial dos “Jogos Estudantis Várzea-grandense 2024”. O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo do Fiotão, reuniu autoridades, educadores e entusiastas do esporte para celebrar a participação de mais de 2 mil jovens atletas das escolas municipais e estaduais.

Durante a cerimônia, o prefeito Kalil Baracat destacou a importância do esporte na formação dos jovens, mencionando suas próprias experiências como participante dos Jogos Estudantis no passado. Ele enfatizou o compromisso da gestão em proporcionar oportunidades para que os alunos desenvolvam não apenas habilidades esportivas, mas também valores essenciais para a vida em sociedade.

O prefeito destacou também que a implantação pela sua gestão do Passe Livre Escolar foi uma conquista da classe estudantil de Várzea Grande que contribui significativamente para elevar o nível de aprendizagem e reduzir a evasão escolar. “Nossos atletas são o futuro da nossa cidade, merecem nosso apoio e estão de parabéns pela participação nos Jogos assim como nossos profissionais da área esportiva pelo empenho e preparação de tão importante evento do Esporte amador de Várzea Grande” declarou.

O secretário Silvio Fidelis informou que esta edição dos Jogos Estudantis Várzea-grandense contará com a participação de aproximadamente 2 mil alunos, competindo em 18 modalidades esportivas: Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol, Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Xadrez, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Judô, Karatê, Wrestling e Taekwondo.

Silvio Fidelis reconheceu e agradeceu o ex-superintendente de Esporte, Jadir Pereira pelo esforço e dedicação todo o tempo que esteve à frente da Superintendência, destacando os avanços que o município alcançou no esporte amador.

Além das competições esportivas, o evento também celebrou a parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande e o Governo do Estado, que tem contribuído para o fortalecimento do esporte paralímpico na região. Essa colaboração foi destacada como fundamental para a consolidação do município como um Centro de Referência nesse campo.

Também participaram do evento o vice-prefeito José Hazama, o presidente da Câmara dos Vereadores, Pedro Paulo Tolares, os vereadores: Jero Neto, Sargento Galibert  Braz Jaciro, Emerson Gonçalves, Professora Eucaris Barros, Joaquim da Alameda, Hilton Gusmão, Paulo Silva e Rosy Prado.

Os “Jogos Estudantis Várzea-grandense 2024” seguirão com suas competições até o dia 16 de abril, culminando em uma cerimônia de encerramento. O evento não apenas proporciona momentos de competição saudável, mas também reforça a importância da educação física e do esporte na formação dos jovens cidadãos de Várzea Grande.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital