Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:05
15/06/2022 as 06:29 | Por Assessoria |
Mais uma escola é contemplada com Moção de Aplausos pela Câmara
O presidente da Câmara, vereador Manoel Campos PSB), foi o último a discursar.
Fotografo: Divulgação
Publicação

Desta vez foi a Escola Municipal Vera Pereira, da Comunidade de Capão das Antas. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13 de junho e reuniu dezenas de professores, alunos e pais de alunos. A escola também recebe o título de honrarias por ficar classificada em 9º lugar, das 10 melhores Unidades Escolares dos 141 municípios mato-grossenses, categoria Top10. Livramento teve cinco escolas (quatro municipais e uma estadual) muito bem colocadas em certame realizado em março deste ano, em Cuiabá, pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), no Programa Educa+MT.

A prova sobre ‘aprendizagem e equidade’ foi aplicada a 8 alunos do 2º ano da série inicial. Com isso a escola vai receber R$ 10.493,68, inclusive, 60% já estão em conta da escola para serem investidos em projetos e programa que ajudam a melhorar ainda mais a aprendizagem dos alunos.

O diretor da escola, Arilson Barros, disse ter ficado surpreso com a classificação da Seduc, mesmo sabendo que ali se trabalha com seriedade. “Esse é um resultado conjunto de escola e os pais dos alunos que sempre estão juntos conosco.”

A coordenadora pedagógica, Rosemeire Carvalho pediu encarecidamente, “pais, não desistam dos seus filhos. O futuro deles está em nossas mãos.”

Já o vereador Fernandinho do Favall (PSC) disse que, “essa classificação de hoje refletirá na vida futura e progressiva desses oito alunos.”

“Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, nossos alunos, professores e pais conseguiram bem sobressaírem e o resultado é hoje aqui reconhecido”, destacou a vereadora Oneide Assunção (PTB).

Para o vereador Fabiano Silva (PTB), o resultado de tudo isso “é o trabalho conjunto de todo corpo escolar e comunidade.”

Fernanda Motta – presidente da Sala da Mulher, parabenizou a premiação, “muito mais ainda sendo conquistado por alunos da zona rural.”

O presidente da Câmara, vereador Manoel Campos PSB), foi o último a discursar. Ele disse que “a turma premiada é essa composta por oito alunos, mas o conjunto é a escola. Nós intendemos que para chegar numa boa premiação, teve sem dúvida a participação da família que é mais importante que a escola. Se não tivermos uma organização familiar, não adianta teremos uma escola organizada. A educação vez de casa e escola transfere conhecimento e isso aconteceu aqui.”

Vale destacar que minutos antes de acontecer o ato solene, o coordenador de Programas e Sistemas, Antônio Carlos Maciel, esclareceu sobre o Programa Alfabetiza MT, assim como a professora Marelize falou sobre a importância da ‘família na escola’. A professora Doracy Antunes também fez um resumo de seu trabalho de mais de 20 anos na comunidade.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil