Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sábado, 28 de Maio de 2022 - 11:38
08/05/2022 as 08:57 | Por Assessoria |
Mês das Mães: Prefeitura de Cuiabá aplica programas inéditos, ampara famílias
Na semana de celebração ao Dia das Mães (comemorado neste
Fotografo: Divulgação
Publicação

Maio de 2022 ficará marcado pela série de ações que se consolidam no cuidar das famílias. Na semana de celebração ao Dia das Mães (comemorado neste domingo), a Prefeitura de Cuiabá, na gestão Emanuel Pinheiro, mais uma vez,  se destaca no respeito e na atenção às pessoas. Medidas certamente servirão como referência ao cenário nacional.

Em uma ação inédita no país, a gestão iniciou o  pagamento de um benefício aos filhos das mulheres que tiveram a vida ceifada em crimes de feminicídio. A primeira parcela, no valor de R$ 606,  já foi depositada para que essas famílias, já tão atordoadas pela ausência brutal, possam contar com um auxílio para o sustento dos pequenos. 

"A iniciativa, que mereceu elogios da ministra da Mulher e da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, tem a assinatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, a quem eu agradeço por toda sensibilidade e cuidado aos nossos filhos (Emanuelzinho e Elvis). Necessário ainda que eu cite sua incansável dedicação ao fortalecimento das famílias e a melhoria da vida de tantas crianças que aqui nascem ou vivem", explicou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Também na última semana,  o prefeito assinou um decreto que evidencia o respeito da gestão para com as colaboradoras e colaboradores que necessitam de suporte para garantir o cuidado a seus filhos e filhas. A partir de agora, a Prefeitura de Cuiabá assegura a redução especial de 50% (cinquenta por cento) da carga horária, sem a redução do seu salário, à servidora ou servidor responsável legal por pessoa com deficiência. No âmbito da administração municipal, a jornada será diferenciada.

"Mais uma vez, a capital mato-grossense servirá de modelo sendo a primeira do Estado a adotar a medida. Nosso entendimento é o de que os cuidados especiais são fundamentais e exigem de  pais ou responsáveis uma assistência quase integral,  seja para a habilitação ou reabilitação ou atendimento das necessidades básicas diárias. Isso é humanização. Neste domingo especial, em nome da minha genitora, Maria Helena Maria Helena de Freitas Pinheiro, a mulher que me inspira e me edifica todos os dias, eu  parabenizo às mães da minha amada Cuiabá e reafirmo o compromisso em continuar transformando nossa capital e investindo no desenvolvimento, melhorando a vida das pessoas. Um feliz e abençoado dia das mães!", finaliza o gestor.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil