Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 15:24
Moeda
Dólar - BRL 5.1873
Libra - BRL 6.4238
Euro - BRL 5.531
Bitcoin - BRL 209250,95

01/11/2021 as 05:49 | por Débora Siqueira |

Ministério da Justiça destaca atuação integrada do Gefron de MT

Gefron tem atuação exemplar na fronteira e recuperou 305 veículos, 9 aeronaves

Fotografo: Assessoria
...
Publicação

 

 

O secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (Seopi/MJSP), Alfredo Carrijo, elogiou o trabalho realizado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Mato Grosso dentro da Operação Hórus/Vigia, que vem sendo desenvolvida desde 2019.

“O Gefron tem realizado desde o início da operação uma contribuição significativa para proteção de fronteiras e alto grau de especialização. E tem viés de integração com outras forças de segurança, fazendo excelente trabalho e esperamos que esse trabalho continue”, comentou.

De janeiro até 20 de outubro, foram 330 ocorrências registradas pelo Gefron. Dezoito bolivianos e 399 brasileiros foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal ou Polícia Judiciária Civil. Quarenta e cinco pessoas foram presas por força de mandado judicial pelos policiais da fronteira.

Em ações de combate ao narcotráfico dentro de Mato Grosso ou dando apoio em ações fora do Estado, foram 12,4 toneladas de drogas apreendidas e um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 276,1 milhões.

Os policiais do Gefron também participaram da apreensão de 9 aeronaves e a recuperação de 305 veículos roubados ou furtados que ingressariam na Bolívia ou usados por traficantes.

Para o comandante do Gefron, tenente-coronel PM Fábio Ricas, os resultados expressivos que a unidade vem alcançado ao longo dos últimos anos é decorrente do aprimoramento técnico do efetivo policial.

“Nosso pessoal se especializou na temática que envolve inteligência e policiamento de fronteira, além dos investimentos que estão sendo aplicados tanto pelo Governo do Estado por meio da SESP, quanto por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública no âmbito do Programa Vigia. Outro fator que não podemos deixar de citar vem sendo o aprimoramento das ações integradas com as Instituições que também atuam na faixa de fronteira e em todo Estado”.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital