Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 07:26
Moeda
Dólar - BRL 5.1668
Libra - BRL 6.3881
Euro - BRL 5.5118
Bitcoin - BRL 209250,95

07/01/2022 as 06:30 | por Assessoria |

MPMT reforça protocolos de segurança na volta do recesso

As máscaras de acrílico serão destinadas às pessoas que realizam atendimento

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

 

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), que retorna os trabalhos de forma integral nesta sexta-feira (07), após o fim do recesso forense, reforçará os protocolos de biossegurança em razão do aumento dos casos da Covid-19 e da Influenza H3N2.

 

Tanto na Procuradoria-Geral de Justiça, quanto nas Promotorias de Justiça de todo o Estado, as medidas de proteção serão cobradas do público interno e externo. A aferição de temperatura das pessoas que entram na instituição será mantida, bem como a exigência de uso de máscara. Lavar as mãos, usar álcool 70% e evitar aglomeração continuam sendo práticas importantíssimas para evitar a disseminação e o contágio de ambas as doenças.

 

A Promotora Auxiliar do Procurador-Geral de Justiça e Coordenadora do Programa Vida Plena, Claire Vogel Dutra, ressalta que os servidores que estiverem com sintomas da Covid-19 ou gripais devem manter o isolamento para evitar o contágio de outros integrantes da instituição. Nestes casos, as chefias imediatas devem ser comunicadas para que o trabalho remoto possa ser efetivado até o completo restabelecimento de saúde do servidor.

 

Nos casos dos servidores que testarem positivo para Covid-19 é preciso que o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) seja comunicado oficialmente.

 

“Desde que retornamos ao trabalho presencial, no ano passado, temos seguido, em nossas unidades, todas as medidas de biossegurança. Felizmente os casos de Covid-19 reduziram, mas agora eles voltaram a subir e ainda temos a Influenza H3N2, então não podemos, em hipótese alguma, relaxar nas medidas de segurança. É preciso que cada um faça a sua parte. Nesse sentido, contamos com a colaboração, tanto do nosso público interno, quanto externo, já que a vida e a saúde de todos estão em primeiro lugar”, destaca a Promotora de Justiça.

 

Clique Aqui e confira Guia de Orientações sobre a Covid-19

 

Novas máscaras - Considerando a necessidade de reforçar as medidas de biossegurança, o MPMT adquiriu máscaras de tecido a todos/as integrantes e máscaras de acrílico àquelas/es que realizam atendimento direto ao público ou atividades externas.

 

Para otimizar a distribuição desse material, foi elaborado um formulário com o intuito de levantar quais os tamanhos apropriados a cada integrante. Assim, serão enviados materiais com tamanhos e modelos específicos para garantir o conforto de todos/as.

 

Em relação as máscaras de tecido, há nas cores branca, preta e marsala e nos tamanhos P (12x20cm), M(13x22cm), G(15x25cm) e GG(16,5x26cm).

 

As máscaras de acrílico serão destinadas às pessoas que realizam atendimento direto ao público ou atividade externa. Estas são reguláveis.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital