Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sábado, 25 de Maio de 2024 - 18:20
Moeda
Dólar - BRL 5.1652
Libra - BRL 6.584
Euro - BRL 5.6105
Bitcoin - BRL 209250,95

05/04/2024 as 08:11 | por DA ASSESSORIA |

Operação Scam Office desarticula associação criminosa especializada em golpes cibernéticos

Ação desarticulou mais um escritório do crime e apreendeu veículos adquiridos com provenientes dos golpes

Fotografo: DA ASSESSORIA
...
Divulgaçáo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, deflagrou na manhã desta quinta-feira (04.04), a Operação Scam Office, para cumprimento de 10 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão domiciliar e autorização de acesso a dispositivos informáticos, contra uma associação criminosa envolvidas em golpes na capital e região metropolitana. Oito investigados foram presos até o momento. 

Durante a investigação conduzida pela Delegacia de Estelionato, foram identificadas cinco pessoas suspeitas de integrarem a associação criminosa, aplicando golpes (fraudes eletrônicas) contra vítimas de Mato Grosso e de outros estados do país.
 


O escritório de golpes da associação criminosa estava instalado em um condomínio de apartamentos, em Várzea Grande.

As investigações apontaram que com o proveito dos golpes de estelionato eletrônico, os investigados adquiriram bens de alto valor agregado, como veículos de luxo, imóveis e joias, além de ostentar o patrimônio adquirido com os crimes em redes sociais.
 


A Operação contou com a participação de todo o efetivo da Delegacia Especializada de Estelionatos da Capital. Durante a ação, a equuipe policial apreendeu veículos e o jet ski utilizados pelos investigados e adquiridos com o dinheiro do crime.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Torhacs, a operação faz parte do programa de combate às associações criminosas especializadas em golpes cibernéticos, da Delegacia Especializada de Estelionatos.
 


“Os trabalhos desenvolvidos têm como foco o combate ao estelionato eletrônico, mais especificamente aos ‘escritórios de crimes’, à semelhança a ação deflagrada na Operação ‘Novo Milênio’, no final de Dezembro de 2023, onde quatro indivíduos foram presos e o escritório desarticulado, com sequestro de vários veículos e bens de valor”, disse o delegado.

A investigação continuará nos próximos dias, com a análise dos dispositivos apreendidos, bem como outras diligências necessárias para apuração dos fatos.
 


Nome da operação

“Scam Office” refere-se a essa modalidade de atuação na qual a associação criminosa adquire ou aluga um imóvel para a prática dos crimes virtuais, cujo imóvel funciona como “escritório de crimes”.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital