Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 08:57
Moeda
Dólar - BRL 4.9926
Libra - BRL 6.3091
Euro - BRL 5.3892
Bitcoin - BRL 209250,95

07/04/2022 as 06:11 | por Assessoria |

PM realiza aula inaugural do curso de Operações Especiais nesta quinta-feira (06)

Vinte e sete policiais militares participam desta edição. O Coesp é coordenado pela Diretoria de Ensino

Fotografo: Sem Dados
...
Publicação

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, nesta quinta-feira (07.04), a aula inaugural do IV Curso de Operações Especiais (Coesp), às 9h30, no auditório do Quartel-geral, em Cuiabá. A instrução formará “novos caveiras” para atuarem no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Mato Grosso e dos Estados de Rondônia e Pernambuco.

Vinte e sete policiais militares participam desta edição. O Coesp é coordenado pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip-PMMT), por meio do Bope, e é considerado um dos cursos de operações especiais mais desafiadores do país, pois é exigido um alto nível técnico operacional de seus participantes.  

O curso é dividido em quatro importantes etapas, sendo elas fase rústica (atividades em ambiente urbano e rural ao qual os alunos serão submetidos a diversas situações desafiadores envolvendo privações físicas e psicológicas. A segunda fase, a etapa policial,  contará com instruções de diversas unidades especializadas como Batalhão Rotam, Batalhão Ambiental e Cavalaria; requisitos que servirá de alicerce para os alunos ingressarem para a etapa técnica, que terá instruções especificas de operações especiais como paraquedismo, mergulho, helitransportado, montanhismo, dentre outras modalidades técnicas. 

O Coesp encerra com a última etapa que é a fase de operações, momento em que os alunos empregam todo conhecimento adquirido ao longo do curso em operações simuladas e devidamente avaliadas. Quem chegar à reta final do exigido curso passará a ser uma “caveira”.  

A solenidade da aula inaugural do Coesp será presidida pelo comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Côrrea Mendes. A primeira aula do curso será ministrada pelo palestrante, coronel Ronaldo Roque da Silva, “caveira” da PMMT. 

Serviço

Aula inaugural do IV Curso de Operações Policiais Especiais ( Coesp) 

Data e horário: 07.04.2022 (quinta-feira) às 9h30. 

Local: auditório do Comando – geral da PM; Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Jardim Novo Paraíso, Cuiabá-MT

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital