Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 17:37
07/04/2022 as 06:11 | Por Assessoria |
PM realiza aula inaugural do curso de Operações Especiais nesta quinta-feira (06)
Vinte e sete policiais militares participam desta edição. O Coesp é coordenado pela Diretoria de Ensino
Fotografo: Sem Dados
Publicação

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, nesta quinta-feira (07.04), a aula inaugural do IV Curso de Operações Especiais (Coesp), às 9h30, no auditório do Quartel-geral, em Cuiabá. A instrução formará “novos caveiras” para atuarem no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Mato Grosso e dos Estados de Rondônia e Pernambuco.

Vinte e sete policiais militares participam desta edição. O Coesp é coordenado pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip-PMMT), por meio do Bope, e é considerado um dos cursos de operações especiais mais desafiadores do país, pois é exigido um alto nível técnico operacional de seus participantes.  

O curso é dividido em quatro importantes etapas, sendo elas fase rústica (atividades em ambiente urbano e rural ao qual os alunos serão submetidos a diversas situações desafiadores envolvendo privações físicas e psicológicas. A segunda fase, a etapa policial,  contará com instruções de diversas unidades especializadas como Batalhão Rotam, Batalhão Ambiental e Cavalaria; requisitos que servirá de alicerce para os alunos ingressarem para a etapa técnica, que terá instruções especificas de operações especiais como paraquedismo, mergulho, helitransportado, montanhismo, dentre outras modalidades técnicas. 

O Coesp encerra com a última etapa que é a fase de operações, momento em que os alunos empregam todo conhecimento adquirido ao longo do curso em operações simuladas e devidamente avaliadas. Quem chegar à reta final do exigido curso passará a ser uma “caveira”.  

A solenidade da aula inaugural do Coesp será presidida pelo comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Côrrea Mendes. A primeira aula do curso será ministrada pelo palestrante, coronel Ronaldo Roque da Silva, “caveira” da PMMT. 

Serviço

Aula inaugural do IV Curso de Operações Policiais Especiais ( Coesp) 

Data e horário: 07.04.2022 (quinta-feira) às 9h30. 

Local: auditório do Comando – geral da PM; Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Jardim Novo Paraíso, Cuiabá-MT

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil