Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 05 de Março de 2024 - 08:49
Moeda
Dólar - BRL 4.9487
Libra - BRL 6.278
Euro - BRL 5.3733
Bitcoin - BRL 209250,95

27/11/2023 as 16:31 | por Roberto Marques DRT 002660/MT |

Polêmica no Sorteio do Residencial em VG-MT Desencadeia Manifestações e Questionamentos

Controvérsias e Protestos: Moradores Exigem Transparência Após Polêmico Sorteio no Residencial Colinas Douradas em VG-MT

Fotografo: Da redacção
...
Divulgaçáo

O sorteio para a concessão das casas no Residencial Colinas Douradas, localizado na região de Mário Andreazza, em Várzea Grande, Mato Grosso, gerou intensa controvérsia. Moradores indignados com os resultados se reuniram em frente à Secretaria de Habitação na manhã de segunda-feira, dia 27 de novembro de 2023, buscando esclarecimentos sobre os critérios utilizados.

Entre as reclamações, destaca-se a presença de jovens de apenas 19 anos entre os sorteados, bem como a seleção de um funcionário da prefeitura com salário de 5 mil reais. Além disso, chamou a atenção o fato de três pessoas da mesma família terem sido contempladas, enquanto uma mulher chefe de família com três filhos pequenos sequer ficou na lista de suplentes.

A falta de transparência no sorteio foi enfatizada pelos manifestantes, que argumentaram que a divulgação deveria ter ocorrido ao vivo por meio de um canal acessível a todos, ao invés de um método que não permitisse o acompanhamento público, como na loteria federal.

Diante das manifestações, o Secretário de Habitação de Várzea Grande, Ricardo Azevedo, esclareceu que os critérios adotados seguiram a Portaria 412/2015 do Ministério das Cidades e o Decreto Municipal 71 de 31 de outubro de 2023. Ele afirmou que o sorteio foi realizado através dos números da loteria federal e transmitidos ao vivo, contradizendo as alegações de falta de transparência.

Azevedo ressaltou que a equipe seguiu rigorosamente as normativas em vigor e se colocou à disposição para fornecer esclarecimentos adicionais sobre aqueles que questionam a lisura do processo. O episódio levanta debates sobre a importância da transparência em iniciativas desse tipo e destaca a necessidade de comunicação clara com a comunidade para evitar mal-entendidos e descontentamentos.

                  

                              


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital