Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 04:16
Moeda
Dólar - BRL 5.1855
Libra - BRL 6.4558
Euro - BRL 5.5082
Bitcoin - BRL 209250,95

13/04/2022 as 14:09 | por Assessoria |

Polícia Civil apreende adolescentes autores de latrocínio contra idoso em Comodoro

De acordo com o delegado Eduardo Ribeiro Machado Ferreira

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

Três adolescentes autores do latrocínio contra um idoso, ocorrido na zona rural do município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), foram apreendidos pela Polícia Civil na terça-feira (12.04), poucas horas depois de cometerem o ato infracional. Os menores de 14, 15 e 16 anos responderão ato infracional de roubo seguido de morte e furto do veículo subtraído por eles para praticarem a ação criminosa.

As diligências iniciaram na manhã de terça-feira, quando a Delegacia de Comodoro foi acionada para atender uma ocorrência na Gleba Noroagro, onde um sitiante de 79 anos havia sido encontrado morto na sua residência. No endereço, os policiais encontraram o corpo da vítima com lesões na região do crânio. O filho do idoso contou que alguns pertences do seu pai haviam sumido, como três espingardas, uma caixa de sol e o aparelho celular.

Imediatamente, os investigadores passaram a apurar os fatos, e descobriram que, no dia anterior, segunda-feira, havia um Gol de cor vermelha estacionado na propriedade, e três jovens estiveram com a vítima no local.

Com base nas informações, a equipe conseguiu identificar os três envolvidos, os quais foram localizados no perímetro urbano de Comodoro. Durante a abordagem foi constatado se tratar de menores de idade.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia para esclarecimentos, onde foram ouvidos pelo delegado Eduardo Ribeiro Machado Ferreira. Em depoimento os adolescentes confessaram a autoria do latrocínio cometido por meio de pauladas que atingiram a cabeça do idoso.

De acordo com delegado, o automóvel utilizado pelos infratores para deslocamento até a Gleba havia sido furtado por eles um dia antes do roubo seguido de morte. “Os indícios apontam que o crime foi planejamento pelo trio, na intenção de roubar as armas de fogo que haviam no sítio, pois um dos apreendidos já tinha morado na região e conhecia a vítima”, disse o delegado.

O Gol vermelho foi encontrado próximo ao bairro Reserva Parque. No interior do carro estavam as três espingardas roubadas da vítima. Já a caixa de som foi recuperada na casa de um dos adolescentes.

Após os depoimentos, os conduzidos foram autuados em ato infracional análogo aos crimes de roubo seguido de morte e furto, sendo posteriormente colocados à disposição do Poder Judiciário.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital