Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sábado, 13 de Abril de 2024 - 14:03
Moeda
Dólar - BRL 5.1183
Libra - BRL 6.3729
Euro - BRL 5.4515
Bitcoin - BRL 209250,95

15/02/2024 as 07:24 | por DA ASSESSORIA |

Polícia Civil apreende mais um trator utilizado no desmate ilegal em Querência

Policiais realizaram sobrevoo na região com objetivo de desarticular a logística do grupo criminoso dentro da mata

Fotografo: DA ASSESSORIA
...
Divulgaçáo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), apreendeu na terça-feira (13.02), mais um trator utilizado na extração ilegal de madeira, durante continuidade das ações da Operação Pitangueira, deflagrada para combate ao desmate ilegal na região de Querência. 

A ação da Dema tem o objetivo de desarticular a logística dos criminosos na área de mata inutilizando e destruindo os acampamentos usados para a destruição do meio ambiente.

Nas diligências, os policiais realizaram um sobrevoo na região desmatada, conseguindo localizar o trator esteira responsável pela abertura da mata e degradação ambiental. 




A equipe contou com o apoio de colaboradores engajados na preservação do meio ambiente que auxiliaram instrumentalmente, como também otimizaram a diligência deixando à disposição da equipe uma aeronave.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, as buscas na região foram positivas e o resultado servirá de alerta aos infratores que insistem na prática criminosa. As diligências continuam no município de Querência  com objetivo de mapear toda a região para que os trabalhos tenham ainda mais eficiência.

“A Polícia Civil de Mato Grosso está engajada em identificar, qualificar e punir os autores de crimes ambientais, em busca de preservar nosso maior patrimônio: O meio ambiente!", disse a delegada.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital