Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:36
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

05/05/2022 as 06:31 | por Assessoria |

Polícia Civil prende em flagrante suspeitos de cárcere privado de adolescente e associação criminosa

Outros dois suspeitos foram detidos pela PM e também autuados pelos crimes;

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

Três pessoas foram presas nesta terça-feira (03.05) pela Polícia Civil, em Primavera do Leste, pelos crimes de sequestro e cárcere privado de menor de idade, constituição de organização criminosa, tráfico de drogas e associação criminosa. Os policiais apreenderam em dois endereços alvos da investigação mais de 8 mil reais, entorpecentes e simulacro de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste (Derf) estava em diligências para apurar uma ocorrência de sequestro e cárcere privado contra uma adolescente de 14 anos, quando dois suspeitos foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à central de flagrantes da Polícia Civil. Os policiais da Derf seguiram a um endereço na localidade do Vale Verde, no município de Poxoréu, para localizar o principal suspeito da ação criminosa contra a adolescente.

Na residência, os investigadores encontraram o suspeito, de 24 anos e a esposa dele, de 20 anos. No quarto do casal foram encontrados porções de pasta base e o dinheiro. Em entrevista, o suspeito indicou a participação de outra pessoa, que morava nas proximidades, onde estaria escondida um fuzil, que depois foi constatado ser uma réplica, além de pertences utilizados no tráfico encontrados n barraco. O terceiro suspeito também foi conduzido para a Drf e todos autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Sequestro e cárcere privado

Conforme a ocorrência inicial atendida pela PM, uma adolescente de 14 anos teria sido mantida em cárcere privado e uma residência por criminosos ligados a uma facção que, supostamente, teriam a intenção de aplicar um 'salve' contra a vítima como castigo por fazer publicação em rede social com críticas à organização criminosa.

A apuração da Polícia Civil aponta que a adolescente foi levada até a casa de uma mulher, que disse que precisava conversar com a menor. Quando estava no local, chegaram outras pessoas dizendo ao pai da vítima que levariam a menor, por conta das aludidas postagens nas redes sociais, forçando-a a subir na garupa de uma motocicleta e tomando rumo ignorado.

O pai da vítima acionou a PM, que foi até o local indicado e conduziu um homem e a mulher para a Delegacia da Polícia Civil.

Os suspeitos apresentaram uma versão, inicial, que não se tratava de crime de sequestro, mas que a menor teria fugido de casa. Entretanto, a adolescente declarou que foi mantida em cárcere privado, em um local distante da cidade, por pessoas ligadas a uma facção criminosa.

Para apurar as informações dadas pela menor, uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos se deslocou até a comunidade do Vale Verde, onde foram realizadas as prisões dos outros suspeitos.

Os cinco foram autuados em flagrante por associação criminosa, por constituir organização criminosa, sequestro e cárcere privado e tráfico de drogas.

 

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital