Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 05 de Março de 2024 - 08:08
Moeda
Dólar - BRL 4.9477
Libra - BRL 6.2814
Euro - BRL 5.371
Bitcoin - BRL 209250,95

18/11/2023 as 10:08 | por DA ASSESSORIA |

Polícia Civil prende homem que atirou diversas vezes contra companheira e arma falhou

Suspeito era controlador e possessivo teve o mandado de prisão preventiva decretado por tentativa de feminicídio

Fotografo: DA ASSESSORIA
...
Divulgaçáo

Um homem suspeito de tentativa de feminicídio praticado contra a sua ex-companheira teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (17.11), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. O suspeito, de 23 anos, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima e somente não conseguiu consumar o crime porque a arma falhou.

O crime ocorreu no dia 17 de outubro quando o suspeito estava saindo da casa da vítima no bairro Jardim Vitória em Cuiabá, carregando uma mochila. Ele saiu pelo portão, porém antes de deixar a casa, olhou firmemente para a vítima, retirou uma arma da bolsa, apontou em sua direção e apertou o gatilho.

A vítima não foi atingida porque a arma não funcionou, porém o  agressor tornou a apertar o gatilho outras duas vezes e a arma tornou a falhar.

Muito abalada com a situação, a vítima somente conseguiu procurar a delegacia no dia seguinte e relatou que o companheiro apresentava ciúmes excessivo e era extremamente controlador, porém apresentou muita frieza no momento do crime.

Diante da gravidade do caso, a delegada da DEDM Cuiabá, Juliana Rado, representou pelos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito para apreender a arma utilizada no crime e também de prisão preventiva.

Com as ordens judiciais decretadas pela Justiça, a equipe de policiais da especializada diligenciou pela cidade em busca do suspeito, que foi encontrado internado em um manicômio, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, ressalta que os estudos e pesquisas nacionais indicam que comportamentos obsessivos, controle e ciúmes excessivos são fatores de risco de feminicídio. “As mulheres devem ficar alertas a estes sinais, os quais aos serem evidenciados devem ser solicitar medidas protetivas e romper ciclo de violência”, disse a delegada.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital