Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 05 de Março de 2024 - 08:45
Moeda
Dólar - BRL 4.9487
Libra - BRL 6.2814
Euro - BRL 5.3733
Bitcoin - BRL 209250,95

23/11/2023 as 07:38 | por DA ASSESSORIA |

Polícia cumpre 34 mandados judiciais contra traficantes em oito cidades de MT

Investigação apurou que um preso por tráfico anteriormente operava a distribuição em cidades como Campo Novo dos Parecis, Brasnorte, Cuiabá

Fotografo: DA ASSESSORIA
...
Divulgaçáo

Trinta e quatro mandados judiciais estão em cumprimento pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.11), na deflagração da Operação Tracker, em vários municípios de Mato Grosso. A investigação é coordenada pela Delegacia de Pontes e Lacerda e visa a desarticulação de uma associação criminosa que atua com o tráfico de entorpecentes em diversas regiões do Estado. 

As diligências iniciaram no mês de agosto, após a prisão em flagrante de um casal em Pontes e Lacerda, que transportava mais de dois quilos de cocaína e maconha dentro de um veículo Tracker.

Após análise do aparelho celular do casal, foi constatado que o homem de 31 anos era responsável pela distribuição de entorpecentes em, pelo menos, oito cidades do estado. 




Com base nos indícios e evidências de prática criminosa, a Polícia Civil representou pelas medidas cautelares de 18 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão domiciliar, deferidos pelo juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, especializada em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 

As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá com dois alvos de busca e prisão; Brasnorte com dois alvos de busca e prisão; Campo Novo dos Parecis com seis alvos de busca e prisão; Cáceres um alvo de busca e prisão; Diamantino um alvo de busca domiciliar; Matupá com um alvo com busca e prisão; Porto Esperidião com três alvos de busca e prisão; e Tangará da Serra com um alvo de busca e prisão.  




Além do cumprimento das prisões, as buscas resultaram até o momento na apreensão de armas de fogo em Brasnorte, porções de maconha em Cuiabá e aparelhos celulares em Matupá.



Prisão em flagrante

No dia 4 de agosto, o homem de 31 anos e uma jovem de 22 anos, foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal, na Rodovia BR-174, em Pontes e Lacerda. 

No veículo do casal, um modelo Chevrolet Tracker, os agentes localizaram mais de 2 quilos de cloridrato de cocaína e porções de haxixe. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Pontes e Lacerda, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência.

A mulher foi colocada em liberdade provisória posteriormente e o homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. 

A Polícia Civil representou pela extração de dados do celular apreendido, descobrindo que o preso operava em várias células e fornecia droga em diversas regiões, principalmente em Campo Novo dos Parecis, Brasnorte, Cuiabá, Porto Esperidião e Cáceres.

Por meio da análise do telefone celular, foram identificados os alvos, com diálogos entre os interlocutores e imagens dos carregamentos de entorpecentes, além de armas de fogo que também estavam sendo comercializadas.

Diante dos fatos apurados, a Polícia Civil representou pelos mandados judiciais, desencadeando na Operação Tracker, que contou com emprego de efetivo das unidades da Regional de Pontes e Lacerda.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital