Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 21:41
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

17/05/2022 as 14:23 | por Assessoria |

Ponte é queimada durante a noite em Livramento

A travessia fica na MT-476 e faz divisa entre os municípios de Livramento e Poconé

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

Através de ‘denuncia” pela internet a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento oficializou a Polícia Judiciária Civil no final da manhã desta terça-feira (17) - do que pode ser configurar como “crime contra o patrimônio público” - incêndio da ponte de madeira de 10 metros de comprimento sobre o Rio Lava Cavalo, na Região de Fazenda de Cima, localidade situada a 38 km da sede municipal. A travessia fica na MT-476 e faz divisa entre os municípios de Livramento e Poconé interligando várias comunidades como o Assentamento Estrela do Oriente (Livramento), Fazenda de Cima, Carrijo, Assentamento Triângulo (Poconé).

O setor jurídico da Prefeitura representado pelo advogado Ricardo Correia Marques, “primeiramente, foi feito a denúncia pela internet, e nesta tarde a Polícia Judiciária Civil de Várzea será oficializado por documento impresso.”

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Paulo de Caraca, está no local e por telefone informou que um serviço paliativo de desvio está sendo executado com colocação de manilhas e aterramento.

Segundo Paulo, a ponte estava oferecendo travessia segura, “tinha sim algumas tábuas quebradas por conta de um caminhão pesado que passou aqui na semana passada, mas as longarinas estavam todas boas e firmes. Não dá para entender motivo de tamanha atitude irresponsável.”

O prefeito de Livramento, Silmar de Souza (UB), lamentou o ocorrido. “Com tantos problemas de manutenção de mais de 1.600 km de estradas e mais de 120 pontes de madeira que já temos, como pode uma ponte ser incendiada? Nem dá para acreditar”, desabafou Souza.     

Vale lembrar que em outubro de 2021, outra ponte também foi incendiada, desta vez sobre o Rio Carandá, uma das passagens que dá acesso à comunidade de Figueiral, no Baixo Pantanal.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital