Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sábado, 28 de Maio de 2022 - 10:14
22/01/2022 as 07:23 | Por Assessoria |
Prefeitos e vereadores se encontram para troca de experiências administrativas
“O objetivo dessa reunião foi trocar experiências, compartilhar ações positivas e debater boas prática”
Fotografo: Divulgação
Publicação

 

 

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves (DEM), seu vice, Thiago Almeida (PSB), os vereadores: Manoel Gonçalo de Campos (PSB), Leila Lúcia (DEM), e Renan Miranda (PSB), receberam na manhã de ontem (20), no município papa-banana, uma comitiva formada de prefeito e vereadores da cidade de Jauru. São eles: Petronilio Ladeira (prefeito em exercicio), e os vereadores: Vilmar Lopes “Gela-gelo”; João do Carmo “Louro”; e Silvia Sirqueira. 

O objetivo dessa reunião, ressaltada pelo vereador Manoel Gonçalo que preside a Mesa Diretora do Legislativo Municipal livramentense, foi trocar experiências, compartilhar ações positivas e debater boas prática administrativas.

“Observamos as boas experiências em Livramento que podem ser usadas nos outros municípios e vice-versa”, destacou Manoel. Outras pautas abordadas foram o enfrentamento a pandemia da Covid-19, Certidões municipais, número populacional entre municípios, entre outros.

Ao final do encontro ficou decidido a visita de uma comitiva livramentense até a cidade de Jauru, com o mesmo intuito, “mas nós antecipamos e colocamos a nossa equipe administrativa municipal à disposição das autoridades jauruenses para auxiliar na implantação de qualquer boa ideia bem-sucedida que eles queiram compartilhar conosco, seja na área educação, infraestrutura e principalmente saúde, onde atuo como médico”, acrescentou o vice-prefeito livramentense, Thiago Almeida.

Jauru é um município situado a Oeste de Mato Grosso. Criado em 1979, o município é composto com uma população de 8.582 habitantes, segundo estimativa do IBGE/2020.

Distante a 420 km da capital, Cuiabá, sua atividade econômica é voltada para a agropecuária. O acesso à cidade pode ser feito por diversas rodovias estaduais e municipais. O Índice de Desenvolvimento Humano de Jauru era 0,680 em 2000, ocupando a posição número 3296 no ranking brasileiro e a posição 119 no ranking mato-grossense. A expectativa de vida, segundo o IBGE 2000, é de 64 anos.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil