Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 16:40
18/05/2022 as 06:44 | Por Assessoria |
Prefeitura de Livramento realiza ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
As ações continuam no dia 18 de maio, data em que a campanha ‘Faça Bonito’ foi instituída.
Fotografo: Divulgação
Publicação

O 18 de maio foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, não faz diferente, e assim como todos os anos, vem desde o dia 16 de maio, promovendo a campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, realizada pela equipe Secretaria Municipal de Assistência Social.

No dia 16 de maio, foi realizado o lançamento da campanha, na presença de autoridades e convidados, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Na oportunidade, alunos do projeto ‘Harmonizando para Vida’, prepararam uma apresentação musical para marcar a abertura das atividades.

Em seguida foi criada uma roda de conversa com o psicólogo do CRAS, Rodrigo Andrade. Ainda durante a manhã os alunos puderam participar de uma palestra informativa realizada pela delegada especializada na defesa da mulher, criança e idoso, Mariell Antoni.  

As atividades foram encerradas com uma palestra orientativa com o tema: Dimensão Social da Violência Infantojuvenil, preparada pela juíza de direito da 3ª comarca de Mirassol do Oeste, Dra. Sabrina Andrade Galdino.

Já durante a manhã desta terça-feira, dia 17 de Maio, uma grande Caminhada alusiva à Campanha “Faça Bonito”, de Mobilização e Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi realizada no centro da cidade.

A passeata teve início Praça Portal da Cidade, e percorreu toda à avenida da cidade, tendo encerramento na sede da Prefeitura Municipal. Durante o trajeto, profissionais da assistência social, portando balões e a flor símbolo da campanha, distribuíram pelas ruas da cidade, panfletos informativos com o objetivo de mobilizar a população sobre a temática.

As ações continuam no dia 18 de maio, data em que a campanha ‘Faça Bonito’, foi instituída. Pela manhã, será realizada uma palestra ministrada pela advogada Ana Emília Iponema, no auditório do CRAS, a partir das 09h00.

As atividades terão fim, na quinta-feira (19), aonde os servidores do Serviço de Proteção Social Especial em parceria com o Conselho Tutelar, irão até as escolas do município, realizar visitas e trabalhar o tema da campanha em sala de aula.

Todos esses serviços são ofertados pela Prefeitura Municipal de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, como forma de conscientizar, sensibilizar, informar a população acerca dos cuidados com as crianças e adolescentes.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil