Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 05 de Março de 2024 - 06:57
Moeda
Dólar - BRL 4.9463
Libra - BRL 6.2752
Euro - BRL 5.3728
Bitcoin - BRL 209250,95

28/10/2023 as 07:47 | por DA ASSESSORIA |

Primeiras rodadas da Taça das Favelas 2023 acontecem neste fim de semana

Com seleções masculinas e femininas, a edição mato-grossense da competição conta com a parceria da Secel

Fotografo: DA ASSESSORIA
...
Divulgaçáo
As disputas das primeiras rodadas da Taça das Favelas MT 2023 serão realizadas neste sábado e domingo (28 e 29.10), a partir de 8h, no campo do Ipase, em Várzea Grande. A edição mato-grossense vai definir a seleção que vai representar o Estado no maior campeonato de futebol de campo entre favelas do país e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). 
 
A competição é disputada por 24 seleções, sendo 16 masculinas e oito femininas. Foram 311 favelas inscritas e cerca de 1560 atletas participaram a fase das peneiras em suas comunidades para ter a oportunidade de compor a seleção.
 
As primeiras partidas serão entre as equipes dos bairros Marajoara e Parque Sabiá, às 8h, e em seguida, às 9h, o CPA 3 enfrenta o Wantuil de Freitas. Ainda no sábado, às 16h, entram em campo as meninas dos bairros Marajoara e do Novo Colorado. 
 
Na sequência, ocorrem os duelos entre as equipes masculinas do Novo Terceiro e Jardim Vitória, e, em seguida, do São Mateus e Dr. Fábio. Fechando a rodada de sábado, as meninas do Mapim enfrentam a equipe do São Mateus, às 19h.
 
No domingo, a partir das 8h, acontecem as disputas entre as seleções masculinas dos bairros Aldeias e José Guimarães, e na sequência, o jogo entre Jardim Florianópolis e Mapim. 
 
No período da tarde, a partir de 16h, haverá dois jogos femininos: Três Barras contra o Wantuil de Freitas e Cristo Rei contra o Novo Terceiro. Logo em seguida, às 18h, ocorrem os duelos entre as equipes masculinas do Novo Colorado e do Dom Aquino. Os bairros Santa Izabel e São João dos Lázaros fecham a série de jogos.
 
Os vencedores de cada partida vão se enfrentar em uma série de jogos entre o dia 30 de outubro a 03 de novembro. As semifinais serão disputadas no dia 4 de novembro e a disputa do terceiro lugar está prevista para o dia 5 de novembro. 
 
A grande final das categorias masculina e feminina acontece no dia 18 de novembro. Já a etapa nacional da competição está prevista para ocorrer entre os dias 7 e 17 de dezembro, em São Paulo.   
 
A Taça das Favelas MT 2023 é uma realização da Cufa-MT e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, que conta com o fomento da Secel-MT e  apoio de outros parceiros.
 
“É um evento importante para o Estado, pois valoriza o esporte nas periferias, envolvendo as torcidas dos bairros, e ainda possibilita a revelação de novos talentos. Desejamos bons jogos a todos e todas!”, destacou o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.
 
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital