Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 16:35
10/06/2022 as 10:24 | Por Assessoria |
Projeto de Lei autoriza criação de atendimento móvel de saúde aos animais de rua
Infelizmente, há vários animais domésticos em situação de rua e muitos deles precisam de cuidados.
Fotografo: Assessoria
Publicação

 

 

Está tramitando nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Várzea Grande o Projeto de Lei n°112/2022 o qual autoriza a criação de serviço de atendimento móvel aos animais de rua. A proposta é de autoria do vereador Alessandro Moreira.

Segundo o parlamentar, o serviço atenderá, principalmente, nos seguintes casos: atropelamento, maus-tratos e situações de risco. O atendimento avaliará se o animal necessitará de cirurgias ou algum outro tratamento especial.  

O veículo que prestará o serviço precisa estar equipado com: maca, caixa de transporte e demais materiais de saúde necessários. A equipe de profissionais deverá ser composta pelo motorista e médico veterinário. Após o atendimento, os animais poderão ser encaminhados para o Centro de Zoonoses Municipal ou para instituições de abrigo animal.

“Infelizmente, há vários animais domésticos em situação de rua e muitos deles precisam de cuidados. Muitos deles vivem sem a vacinação necessária, ou seja, podendo transmitir doenças aos seres humanos. Também há outras questões, por exemplo, muitos deles estão desnutridos e desidratados e necessitam dos cuidados básicos”, relata Moreira.

A proposta, para entrar em vigor, precisa ser apreciada pelo plenário e necessita ser aprovada por maioria simples. Após a aprovação, é preciso ser sancionada pelo Poder Executivo.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil