Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 - 06:57
27/06/2022 as 08:36 | Por Assessoria |
Projeto de Lei que cria programa 'cuidando dos nossos garis' tramita na Câmara Municipal
No programa, também haverá distribuição de protetores solares
Fotografo: Divulgação
Publicação

Está tramitando na Câmara Municipal de Várzea Grande o Projeto de Lei n° 122/2022 que dispõe sobre a criação e implantação do programa 'Cuidando dos Nossos Garis'. A proposta é do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin - Fabinho. 
 
Conforme Tardin, o programa consiste em consolidar os direitos dos garis e proporcionar acolhimento médico, psicológico e social da classe. "Sabemos como os profissionais de limpeza urbana são essenciais para o nosso município. Já tive a honra de trabalhar nessa área e sei como é difícil o trabalho deles", relata Fabinho. 
 
No programa, também haverá distribuição de protetores solares, como também orientação profissional sobre a importância do uso desse material. "Trabalhar debaixo de um sol de 40 graus não é fácil e pode causar doenças dermatológicas. Precisamos garantir boas condições de trabalho a quem cuida do nosso município", destaca. 
 
A proposta está nas comissões permanentes da Casa de Leis. Logo após, entrará em votação no plenário, caso seja aprovada pelos vereadores, irá para apreciação do prefeito Kalil Baracat. 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil