Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 06:57
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

21/02/2022 as 22:43 | por Assessoria |

Projeto propõe novo modelo de gestão para tomada de decisões

A promotora de Justiça auxiliar da Procuradoria-Geral de Justiça

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

 

Aproximadamente 300 pessoas, público recorde nos eventos internos promovidos pelo Ministério Público, participaram nesta segunda-feira (21) do lançamento virtual do projeto “Dimensionamento da Força de Trabalho no MPMT”. Por meio desta iniciativa, considerada pioneira na instituição, será realizado diagnóstico da força de trabalho atual. Além de identificar a produtividade das equipes e projetar o dimensionamento da força de trabalho para os próximos cinco anos, o projeto também pretende identificar ações que possam aumentar a produtividade.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, destacou que o projeto possibilitará a definição de métodos e procedimentos imparciais para a tomada de decisões no que se refere à realização de concurso público, remoções, criação de novas promotorias de Justiça, entre outras medidas. “Hoje somos cerca de 2.100 vidas no Ministério Público que promovem justiça e cidadania, exercendo desde a função mais simples até as mais complexas. Somente por meio de uma visão gerencial teremos condições de saber o que efetivamente a instituição precisa hoje e para o futuro”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

A promotora de Justiça auxiliar da Procuradoria-Geral de Justiça e coordenadora do Planejamento Estratégico Institucional, Hellen Uliam Kuriki, enfatizou que o Ministério Público vem se estruturando ao longo dos anos para atender aos objetivos estratégicos nas diversas áreas de atuação. “O dimensionamento da força de trabalho garantirá mais eficiência à nossa atuação. Hoje vivemos um novo cenário, com muitas questões tecnológicas envolvidas que precisam de um olhar mais acurado. É preciso abandonar métodos antigos que não sejam mais necessários”, comentou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sindsemp), Esiel Silva Santos, existe uma expectativa grande dos integrantes da instituição em relação ao projeto. “A pandemia antecipou muitas questões de tecnologia com o surgimento de novas relações de trabalho. Além da adequação aos novos rumos, há uma expectativa em torno da realização de concurso para servidores. Na última década, as atividades finalísticas tiveram crescimento exponencial e a área meio não acompanhou”, observou.

A promotora auxiliar da PGJ e coordenadora do Vida Plena, promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, explicou que o projeto tem um grupo gestor, formado por representantes da Administração Superior, Corregedoria, Diretoria-Geral e departamentos de Gestão de Pessoas e Tecnologia da Informação, com o intuito de coordenar os trabalhos. As ações serão realizadas em parceria com o Instituto Publix.

Buscaremos subsídios para fazer uma radiografia, como bem definido pelo nosso procurador-geral de Justiça. Teremos grupos de trabalho divididos de forma a contemplar a área meio e a área fim, formados por membros e servidores”, esclareceu.

LANÇAMENTO – Durante o evento, o diretor do Instituto Publix, parceiro do MPMT na execução do projeto, Mário Woortmann, fez uma explanação sobre o contexto atual e os objetivos do MPMT. Abordou ainda os objetivos, impactos esperados, etapas e a importância da participação e engajamento dos integrantes da instituição.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital